CSI5*-W Dubai: Luís Sabino Gonçalves no pódio

CSI5*-W Dubai: Luís Sabino Gonçalves no pódio

Organizado pelo Emirates Equestrian Centre (EEC) em Seeh Al Salam e com o apoio da Federação Equestre dos Emirados Árabes Unidos, arrancou esta quarta-feira o CSI5*-W do Dubai que conta com a inscrição de 100 cavalos de 28 países diferentes. Do programa constam 6 provas de categoria CSI5* e 5 provas de nível CSI2* que decorrem em paralelo com o evento principal. Os percursos estão a cargo do chefe de pista britânico Robert Ellis coadjuvado por Yousif Al Mahmoudi. Com prémios pecuniários no valor de €478.271,53, estão reservados €145,700 para o Grande Prémio que se disputa no sábado.

Portugal está representado neste evento por Luciana Diniz, Luís Sabino Gonçalves (CSI5*-W) e João Marquilhas (CSI2*) acompanhados do seleccionador nacional Antonis Petris.

Luís Sabino Gonçalves montando Unesco du Rouet acaba de conquistar o 3º lugar na prova média disputada em Duas Fases com obstáculos a 1,45m (33,74s). Esta prova a contar para o ranking mundial, foi muito disputada pelos 32 conjuntos que alinharam.

Venceu o alemão Jörg Naeve montando a égua Holstein Be Aperle VA ao registar o melhor tempo (33,66s) dos 16 conjuntos que terminaram a prova sem faltas. O irlandês Mark McAuley foi segundo classificado com Miebello (33,74s).

Luciana Diniz com a égua Airelle Flamingo ficou classificada em 23º lugar, tendo penalizado 4 pontos na segunda fase.

Resultados AQUI