sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

AtrelagemNotícias

Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição – Oeiras 2009

No âmbito das comemorações dos 250 anos do Concelho de Oeiras tem lugar o Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição – Oeiras/2009, nos dias 20 e 21 de Junho, nos Jardins e Quinta do Palácio do Marquês de Pombal.

A Atrelagem de Tradição é uma modalidade que visa a manutenção da atrelagem tradicional e dos seus saberes, conservando o valioso património hipomóvel, promovendo o cavalo e estimulando o convívio, já que, nesta disciplina é incentivada a presença de passageiros nas atrelagens.

Trata-se de uma forma saudável de aliar o passeio familiar ou de amigos à competição, com a possibilidade de se poder desfrutar da paisagem e dos lugares visitados. O que conta não é a velocidade, mas a elegância, o saber e a tradição.

Oeiras tem grandes potencialidades e condições excepcionais para se realizar um Concurso de grande nível, aproveitando a magnificência dos jardins do Palácio do Marquês de Pombal e dos conjuntos arquitectónicos associados à personalidade e época do 1º Conde de Oeiras.

O Concurso é composto por três provas: Apresentação, Percurso de estrada e Maneabilidade.

Na prova de Apresentação, que decorrerá nos relvados jardim do Palácio do Marquês de Pombal, três juízes avaliam cinco parâmetros: Equídeos, Arreios, Carruagem (valorizando-se a antiguidade, qualidade e estado de conservação), o conjunto dos ocupantes (Condutor, Groom e Passageiros) e a Impressão Geral.

A prova de Percurso tem uma distância de 15 Km, ligando o jardim do Palácio do Marquês de Pombal, a Quinta e o Centro Histórico de Oeiras, com cinco dificuldades, ou seja, provas que testam as capacidades do condutor em ambiente normal de passeio. Esta prova tem tempo previsto, que não pode ser ultrapassado nem adiantado, sobe pena de se sofrerem penalizações.

A Maneabilidade tem uma distância de 800 m e um percurso de 20 obstáculos, onde se testa a destreza da equipagem e do seu condutor e decorrerá no jardim do Palácio do Marquês de Pombal.

As provas serão avaliadas por um conjunto de juízes internacionais presididos, pelo Barão Christian de Langlade, presidente da Associação Internacional de Atrelagem de Tradição.

As provas contarão, certamente, com numerosa assistência, quer nas ruas do Concelho, quer no jardim do Palácio do Marquês de Pombal, e trarão a Oeiras visitantes portugueses, espanhóis e franceses.

Esta iniciativa é organizada pela Associação Equestre de Porto Salvo em parceria com a Câmara Municipal de Oeiras.

Programa da Prova:

Dia 20 (Sábado)

15h00 – Recepção dos concorrentes

16h00 – Briefing e reconhecimento do percurso

Dia 21 (Domingo)

9h30 – Apresentação das Atrelagens jardim do Palácio do Marquês de Pombal

9h45 – Partida para o percurso (Palácio do Marquês de Pombal – Quinta do Marquês – Centro Histórico de Oeiras)

10h30/13h00 – Chegada das atrelagens ao Palácio do Marquês de Pombal

15h00 – Maneabilidade no jardim do Palácio do Marquês de Pombal

18h00 – Entrega dos prémios e lembranças.

O valor da inscrição é de 120 Euros, com direito a 2 ingressos no Jantar de Gala do dia 20 e 2 ingressos no almoço dos concorrentes no dia 21.

As inscrições devem ser remetidas para Associação Equestre de Porto Salvo, Rua João Luis de Moura, nº 10 r/c, 2740-071 Porto Salvo.

X