sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

AtrelagemNotícias

Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição em Oeiras

Decorreu no passado dia 21 de Junho o Concurso Internacional de Atrelagem de Tradição – Oeiras/09, numa organização tripartida, entre a Associação Equestre de Porto Salvo, a Associação Portuguesa de Atrelagem e a Câmara Municipal de Oeiras.

O reconhecimento da importância deste concurso ficou desde logo patente pela relevância das personalidades patentes, como o Barão de Christian de Langlade, Presidente da Associação Internacional de Atrelagem, D. Ramón Moreno de los Rios, representante do Real Club de Enganches de Andalucía e Barão Chirstopher de Beck, Presidente da Associação Portuguesa de Atrelagem.
Estiveram ainda presentes, o Dr. Isaltino Morais, Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, o Dr. Veiga Maltez, Presidente da Câmara Municipal da Golegã, D. Sebastião de Lorena, Conde de Oeiras, D. Jorge de Avillez e Mr. Jean-Louis Loborel, entre outros.

A Atrelagem de Tradição é uma modalidade que só por si insinua elegância, beleza e glamour, a estas três características juntou-se a magnificência do conjunto arquitectónico formado pelo Palácio, Jardins, Quinta do Marquês de Pombal e centro histórico de Oeiras, onde decorreram as provas de Apresentação, Percurso e Maneabilidade.
Estiveram presentes 17 equipagens, sendo 7 provenientes de Espanha, nas diversas categorias, numa clara demonstração das potencialidades do Concelho de Oeiras para receber provas desta modalidade.

Quanto ao património hipomóvel patente, foi possível observar raros exemplares de atrelagens antigas, como vis-a-vis, faeton, spider, charrete, entre outros, extraordinariamente bem conservadas, a que se juntaram algumas réplicas modernas, não menos belas e de igual valor simbólico.

A vitória final absoluta em todas as categorias coube à equipagem portuguesa constituída por um magnífico Vis-a-Vis puxado por uma parelha de cavalos lusitanos ruços, propriedade da D. Madalena Abecassis, conduzida pelo Jorge Baixo e que pertenceu à Rainha D. Amélia.

Os resultados ficaram assim ordenados:

1 Cavalo

1º Teresa Milan Romero – Yeguada Hacienda Maria – ESP
2º Vasco Lima – POR
3º João Magalhães Silva – POR
4º Carlos Moreira Rosa – POR
5º Carlos Gomes – POR

Parelhas

1º Madalena Abecassis – POR
2º José Varo Garrido – Yeguada Olivera – ESP
3º Ricardo Baptista – POR
4º José Folque Mendoça – POR
5º João Dinis – POR
6º Juan A. Quifes Garcia -Yeguada Hacienda Maria – ESP
7º Francisco Bravo Carmona – Yeguada Olivera – ESP
8º José Santos – POR
9º António Gutierrez Martinez – Señorio de los Cedros – ESP

3 ao Tronco
Jacinto Planas Ros – ESP

4 Cavalos
Isidro Sanchez Barrios – Yeg. Hacienda Maria – ESP

2 Poneis
Josefina Kjöllerström – POR

No final, e após a atribuição dos prémios, as entidades estrangeiras presentes manifestaram-se agradados pelos resultados e pela organização, tendo ficado firme a convicção e a vontade expressa de repetir este concurso no próximo ano, quer por parte da Associação Equestre de Porto Salvo, quer por parte do edil de Oeiras, Dr. Isaltino Morais.

X