sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Cientistas desvendam genoma do cavalo

Uma equipa internacional de cientistas de Massachusettsconseguiu desvendar o genoma, ou conjunto de informações hereditárias codificada no DNA, do cavalo doméstico. O trabalho, publicado na revista científica “Science”, poderá esclarecer como os cavalos foram domesticados.

Os autores da pesquisa descobriram que o DNA do cavalo tem muitas semelhanças com o DNA humano. Os cavalos sofrem de mais de 90 doenças hereditárias que mostram semelhança com doenças em humanos. Ao comparar as semelhanças e diferenças de doenças genéticas de cavalos e seres humanos, talvez seja possível desenvolver formas de curá-los no futuro.

Para gerar uma sequência genômica de alta qualidade, os pesquisadores analisaram o DNA de uma égua adulta puro sangue chamada Twilight.

O DNA do cavalo foi sequenciado com o uso de uma tecnologia conhecida como sequenciamento “Sanger” e revelou um genoma que tem cerca de 2,7 bilhões de “letras” ou nucleotídeos.

Além do sequenciamento do genoma de um cavalo puro sangue os pesquisadores também examinaram o DNA de outras raças como o cavalo árabe e o andaluz, entre outros.

A equipe analisou a extensão da variação genética numa raça e também entre as raças de cavalos para criar um catálogo de mais de um milhão de diferenças genéticas entre estas raças.

O genoma do cavalo é um pouco maior do que o do cachorro doméstico e menor do que o genoma humano e da vaca.

Os cavalos foram domesticados pela primeira vez entre 4 e 6 mil anos atrás. Com o tempo, o trabalho do animal foi sendo substituído por máquinas na agricultura e indústria e o cavalo assumiu outro papel, para o desporto e a recriação.

X