sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Cavalos Lusitanos exportados para o Chile

Numa viagem de aproximadamente 60 horas e 3.200 km percorridos, o Puro Sangue Lusitano ingressou definitivamente no Chile, com a chegada de 16 animais do Haras Castanholas, no dia 30 de Outubro.

Um comboio que partiu de Assunção, no Paraguai, passou por terras argentinas, enfrentando a Cordilheira dos Andes e os lentos controlos sanitários, chegou com o primeiro lote de Lusitanos em terras chilenas. Esta verdadeira conquista da raça no país é fruto do empenho do empresário Andres Cox e da médica veterinária Regine Reda que, com muita coragem e dedicação, acompanharam de perto os animais o tempo todo para que chegassem bem ao destino final. Portanto, agora existe de facto o Haras Castanholas sucursal Chile até então, associado à ABPSL há 5 anos, contava apenas com Lusitanos no Paraguai.

“Os cavalos chegaram muito bem, graças a Deus, melhor do que nós. Foi uma viagem longa e muito pesada, de 60 horas seguidas, dormindo um pouco dentro do carro. Todos trabalharam para que os cavalos chegassem nas melhores condições ao Chile. É muito difícil explicar tudo o que vivemos num ano de luta para conseguir isto, todo o tempo, paixão, alegria e tristeza, e também o dinheiro gasto com essa aventura”, garantiu Andrés Cox, titular também do Haras Doña Gregoria, onde cria Crioulos há mais de 30 anos.

Os primeiros Lusitanos que chegaram ao Chile foram: Fortunato do Xapurí, Dom Munheca Smar, Notório do Top, Unique F, Ximango da Pitangueiras, além dos filhos e filhas de Sol VO, Sabre VO, Quadro do Top e SL Bolero do Recreio. Após passarem pelo período obrigatório de quarentena, os animais seguirão para a província de Arauco, cidade de Cañete, ao norte do belíssimo Lago Lanalhue,local das instalações da Fazenda La Pasión, no sul do Chile.

Sobre a capacidade do mercado equestre chileno, Andrés é enfático: “O Chile é um país de características europeias, com a maior renda per capita da América Latina e tem uma actividade hípica muito importante. Os desportos hípicos são a segunda modalidade desportiva do país, atrás somente do futebol. Sem dúvida, actualmente, o mercado mais interessante na América do Sul: por isso, a nossa presença com os bravos, valentes e grandes atletas, os Lusitanos”.

X