Campeonato de Cavalos Novos 2014 – 2ª Classificativa e Taça das Amazonas

Campeonato de Cavalos Novos 2014 – 2ª Classificativa e Taça das Amazonas

Na segunda jornada desta quinta-feira, realizaram-se na Sociedade Hípica Portuguesa em Lisboa, a primeira classificativa para cavalos de 7 anos e a segunda classificativa para cavalos de 5 e 6 anos.

Sara Ferreira Pinto ganhou a primeira classificativa a contar para a Taça SHP de Amazonas.

2ª CLASSIFICATIVA CAVALOS DE 5 ANOS

A segunda classificativa reuniu dezanove cavalos. Partilharam o primeiro lugar os três conjuntos que terminaram a Tabela A s/cron com zero pontos: Nuno Filipe Mourão com o Hanoveriano Estoril (Escudo I x Grandinetti), Mário Prieto com o castrado KWPN Empire (x Indoctro) e Marina Frutuoso de Melo com PD Eclaire (x Coltaire Z).

2ª CLASSIFICATIVA CAVALOS DE 6 ANOS

Vinte e seis cavalos alinharam na segunda classificativa, mas apenas oito terminaram sem faltas e partilharam o primeiro lugar: Felipe Ramos Guinato com o garanhão belga Cheribalou (Baloubet du Rouet x Gandini Bianca d'Amaury), Tiago Carvalho Morais com a égua PD Divogh da Gandarinha (Van Gogh x Luneta da Graciosa), Luís Fernandes com o KWPN Dento (Cardento x Raskina), Hugo Cardoso Tavares com o PD Decoltaire T (Coltaire Z x Miracle), Luís Sabino Gonçalves com o PD Dom Misteur S (Mister Des Vaux x Giselle), António Frutuoso de Melo com a égua Hanoveriana Chassana (Chacco Blue x Drosselfee), Maria Margarida Pontes com a égua CP Darling du Poker (Poker du Tyl x Asinca) e Hugo Cardoso Tavares com o CP D Pomme do Parisol (Newton de Kreisker x Neuton de Kreisker).

1ª CLASSIFICATIVA CAVALOS DE 7 ANOS

Apenas 7 cavalos disputaram a primeira classificativa reservada a cavalos de sete anos. Um número bastante inferior em relação ao ano transacto onde estiveram presentes 21 cavalos nesta categoria.

Venceu a prova Luís Sabino Gonçalves com o garanhão belga Hemingway van de Padenborre (Diamant de Semilly x Jessica vd Padenborre). Este conjunto registou na Prova de Caça, o melhor tempo dos quatro que terminaram com zero pontos. Hugo Carvalho Ferreira foi segundo classificado com o KWPN Ceasar (x Indoctro) e ficou em terceiro com o SF Tsar D’Audouville. Classificaram-se ainda em quarto lugar Rafael Guimarães Rodrigues com a égua KWPN Celina e na quinta posição Marcelo Mota Sousa com o Oldenburger Capano 2.

TAÇA SHP DE AMAZONAS

Sara Ferreira Pinto ganhou com Fast Forward a primeira classificativa a contar para a Taça SHP de Amazonas. Joana Claudino classificou-se em segundo lugar e Maria Rosário Líbano Monteiro com Aragom 94 fechou o pódio.