Após a boa prestação da equipa nacional nos J.O. Tóquio, as atenções estão agora viradas para o Campeonato da Europa de Dressage, que terá início esta terça-feira (07), em Hagen (Alemanha), e que decorrerá até 12 de Setembro.
Este campeonato conta com a presença de 7 cavalos lusitanos, em representação de Portugal (5), Espanha (1) e Irlanda (1), número que reforça o bom momento que a nossa raça vive e consagra o trabalho de selecção desenvolvido pelos criadores.
73 Conjuntos em representação de 23 países vão estar em Hagen a competir pelas medalhas.
Portugal será representado pelos seguintes conjuntos:
Equipa do Escalão Sénior:
Carlos Pinto – La Gesse Sultão Menezes (PSL)
Duarte Nogueira – Beirão (PSL)
Filipe Canelas Pinto – Fortuna 424
Martim Meneres – Equador (PSL)
Reserva (Senior)
João Moreira – Zonik Hit
Equipa do Escalão U25:
Francisco Vila Nova – Sir Saburo
Maria Lascasas – Guhapo (PSL)
Mariana Assis Silva – Serano
Mário Freire – Filosofo (PSL)
Como são atribuídas as medalhas…
Nos primeiros dois dias, disputa-se o Grande Prémio que determinará os vencedores das medalhas por equipa. Os 30 melhores conjuntos ficam apurados para o Grande Prémio Especial, onde são atribuídas as primeiras medalhas individuais. Apenas os 15 melhores seguem para o Grande Prémio Freestyle para a atribuição do título de campeão.
Campeonato Europeu de Dressage FEI Sub-25
Paralelamente e no mesmo local, vai decorrer o Campeonato Europeu de Dressage da FEI Sub-25. Em primeiro lugar no programa está a reprise Intermediária II por equipas (07/09). Em seguida, disputa-se o Grande Prémio (10/09), que é especialmente adaptado a cavaleiros de 16 aos 25 anos. Os 18 melhores conjuntos deste teste, podem competir no Grande Prémio Freestyle com música (12/09).
Lista de participantes AQUI