Breeders’ Cup regressa ao Hipódromo Santa Anita

Breeders’ Cup regressa ao Hipódromo Santa Anita

As corridas de cavalos regressam esta semana ao Hipódromo Santa Anita, Califórnia, com a disputa da Breeders’ Cup (01 e 02 Nov). O grupo Stronach que gere este hipódromo está preocupado com os 30 cavalos que morreram nos últimos meses (alguns foram sacrificados), nas pistas e durante os treinos.

Algo de muito errado se passa neste hipódromo, mas ninguém sabe ainda dizer ao certo o que é. Desde o início da temporada em Novembro do ano transacto, trinta cavalos morreram naquela pista. Nos Estados Unidos da América, esta situação (em parte insólita) tem vindo a gerar vários protestos e pedidos de suspensão da modalidade, que se financia, em parte, com base nas apostas desportivas.

Foi preciso morrerem 30 cavalos para a equipa que gere a pista de Santa Anita lançasse uma investigação. Esta demora justifica-se, em parte, devido aos números de óbitos de anos anteriores. Em 2018, morreram 37 cavalos; em 2017, foram 54. Ou seja, o número registado este ano não é fora do comum. Os grupos activistas, todavia, têm estado cada vez mais atentos a estes registos.

Categorias: Corridas, Notícias