sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasTauromaquia

Barcelona despede-se das touradas

A arena Monumental de Barcelona é a última, na capital catalã, a fechar portas. Este domingo marca o fim da temporada das corridas e das touradas na Catalunha, já que a lei proíbe que esta antiga tradição espanhola seja retomada em Janeiro de 2012.

180 mil catalães assinaram a petição a favor da interdição submetida ao parlamento regional.

A Catalunha votou a lei em Junho de 2010 e segue os passos das ilhas Canárias, onde a lei se aplica desde 1991.

O presidente da Libera, a associação de defesa dos direitos dos animais, o exemplo vai ser seguido por outras regiões:

“Acreditamos que a Galiza se vai juntar a nós em breve, porque lá não existe uma tradição tauromáquica como noutras regiões do norte de Espanha. É claro que em Madrid e na Andaluzia vai demorar mais, mas é uma questão de tempo” afirma Carlos López Pérez.

Os catalães aficionados não baixam os braços.

Mas estão magoados e angustiados, sobretudo, porque se sentem impotentes perante a interdição.

“Isso é uma ditadura. Não fazemos mal a ninguém e somos confrontados com a proibição de um espectáculo com mais de 300 anos. E num lugar como Barcelona, onde os fãs podiam encher três arenas” afirma Josep Navarro, um aficionado tauromáquico.

Mas isso faz parte do passado. Actualmente as touradas atraem menos gente. “Arenas de Barcelona” é disso exemplo e é, hoje, um centro comercial.

Para a viúva do último toureiro morto, em 1974, precisamente, na arena Monumental, é preciso fazer o luto. Rosa Gil considera que “as tradições antigas estão a morrer, por mais esforços que se façam para as ressuscitar.”

Paradoxo ou nostalgia, o facto é todos querem o cartaz da última tourada da Monumental: um touro que domina a arena, do artista Miquel Barceló.

X