sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

Baluarte do Mito eleito Campeão dos Campeões no Brasil

Com 250 animais inscritos, a 32ª Expo Internacional do Puro Sangue Lusitano movimentou o Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP), de 17 a 20 de Outubro, consagrando com os Campeões dos Campeões, Baluarte do Mito e Bilara HM,

A funcionalidade ditou a programação do evento mais importante do cavalo Lusitano nas Américas. Dressage, Saltosco, Equitação de Trabalho e Equitahorse revelaram a versatilidade da raça, e entre os campeões de morfologia, os destaques foram animais com aptidão para o desporto ou de linhagens de animais funcionais.

CONCURSO DE MORFOLOGIA E ANDAMENTOS

No concurso de morfologia, com 92 animais inscritos, criadores tradicionais como Manuel Tavares de Almeida, Eduardo Fischer e Victor Oliva dividiram os prémios com novos criadores, com destaque para Roberto Ferreira Camargo Pedrosa, do Haras da Drosa, de Itu (SP), que com cinco anos a seleccionar a raça arrebatou dois grandes campeões jovens da Exposição: a fêmea Grot do Drosa e o macho Guilever do Drosa.

Divididos por sexo e em seis categorias de idade, os animais foram apresentados ao grupo de juízes Bento Castelhando e Nuno Santos Pereira, de Portugal, e Davi Trindade Carrano, do Brasil.

No balanço geral, foram entregues 18 medalhas de ouro e 18 de prata. A única categoria onde os quatro animais finalistas conquistaram a medalha de ouro foi a das éguas adultas.

“Apesar de um número menor de animais em relação há anos anteriores, os animais que participaram na exposição eram de alto nível, em todas as categorias, tanto os machos como as fêmeas. Tivemos que tomar decisões difíceis, em especial no grupo de éguas adultas, que eram excepcionais, tanto que todo o grupo mereceu medalha de ouro”, avaliou o juiz Nuno Santos Pereira.

“O Brasil já fez da raça um grande referencial mundial de qualidade. Além disso, apresentam muito bem os animais, e os criadores que participam dignificam muito a raça. A classe de animais adultos foi de alto nível, e também me chamou à atenção o campeão potro de dois anos (Hino VO), que penso ter um grande futuro”, disse Bento Luis Castelhano, há 18 anos acompanhando o evento e pelo segundo ano consecutivo actuando como juiz.

OS GRANDES CAMPEÕES

Os grandes campeonatos foram decididos por pelo Haras do Drosa, de Roberto Pedrosa, e a Coudelaria Rocas do Vouga, de Manuel Tavares de Almeida Filho, ambos de itu (SP); pelo Haras Villa do Retiro, de Boituva (SP), propriedade de Eduardo Fischer, e a Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP), de Victor Oliva.

A disputa pelo grande campeonato jovem entre as fêmeas ficou com dois animais da categoria três anos, com Grot do Drosa eleita a Grande Campeã Jovem e Gardênia do Retiro vice campeã. Filha de Rico (GUB) em Xenia do Retiro, Grot do Drosa é propriedade do criador Roberto Pedrosa. Gardênia do Retiro (Zorro do Retiro x Um Dia do Retiro) é propriedade do criador Eduardo Fischer.

Entre os machos jovens, o grande campeonato foi decidido entre os animais das categorias de três e quatro anos. Conquistou o título de Grande Campeão Jovem, Guilever do Drosa, vencedor da 3ª categoria. Filho de Vencedor do Retiro em Tulipa do Retiro, Guilever é da criação e propriedade de Roberto Pedrosa. Forever do Vouga (Violino SS x Bandarilha do Mito), do criador e proprietário Manuel Tavares de Almeida Filho foi vice-campeão.
A decisão do grande campeonato fêmea adulta ficou entre os produtos de cinco e seis anos. Bilara HM foi eleita Campeã Adulta e vencedora da 6ª categoria. Bilara HM é filha do garanhão Portugal, que se tem destacado nas pistas de Dressage, em Rainha HM, do Haras Modelo é propriedade de Victor Oliva. Excelente do Vouga (Violino SS x Negrita), foi vice-campeã na 5ª categoria (criador e proprietário Manuel Tavares de Almeida Filho).

Entre os machos adultos os finalistas foram da 6ª categoria. O Grande Campeão macho adulto foi Baluarte do Mito, um filho de Oceano em Lisboa (MAC), do criador e proprietário Manuel Tavares de Almda Filho. Vice campeão Zorro do Retiro (Nobel do Retiro em Malaga do Retiro), de Eduardo Fischer.

CAMPEÕES DOS CAMPEÕES

A disputa foi renhida pelos títulos máximos da 32ª Expo Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano. Jovens e adultos, lado a lado, foram analisados minuciosamente pelo trio de juízes.

Entre as fêmeas, as ruças Bilara HM e Grot do Drosa; entre os machos, Baluarte do Mito e Guilever do Drosa.

Victor Oliva, da Coudelaria Ilha Verde, comemorou a conquista do título máximo da morfologia entre as fêmeas com a faixa de campeã das Campeãs para Bilara HM.

Manuel Tavares de Almeida Filho, da Coudelaria Rocas do Vouga, levou mais um troféu para casa com a conquista do título de Campeão dos Campeões de Baluarte do Mito, apresentado montado pelo cavaleiro Pedro Tavares de Almeida.

Melhor Criador e Melhor Expositor pelo quarto ano consecutivo, foi Manuel Tavares de Almeida Filho, da Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP), que arrebatou pelo segundo ano consecutivo o título de Campeão dos Campeões, desta feita com Baluarte do Mito.

No balanço dos pódios da morfologia, quatro fêmeas e três machos de sua criação foram eleitos campeões, além de outros quatro títulos de vice-campeões, três deles de fêmeas. Três das campeãs e um campeão são filhos de Violino SS, reprodutor campeão em Portugal e que serviu por vários meses a coudelaria de Tavares de Almeida.

“Não nos podemos esquecer da importância da morfologia na nossa raça, e que os animais vitoriosos aqui ou em Portugal, sem excepção, foram bem-sucedidos no desporto também. Poderoso do Retiro, Xamã do Top, Sargento do Top, de outros criadores, são exemplos disso, e entre os meus, Toleirão da Broa e o Campeão dos Campeões deste ano, Baluarte do Mito, que daqui a algumas semanas vai estrear-se na São Jorge (prova do CDI3*). Xaparro do Vouga, que já conquistou dois índices para os Jogos Equestres Mundiais é outro exemplo de um animal que venceu na morfologia e na Dressage”, disse o criador que há mais de vinte anos selecciona a raça.

“O balanço da 32ª Exposição internacional do Puro Sangue Lusitano não poderia ser mais positivo. Tivemos animais de muita qualidade nos concursos de morfologia, competições como o Concurso de Dressage Internacional (CDI), a Equitação de Trabalho e a Equitahorse. Mas, o balanço mais positivo foi recuperar o ambiente alegre e de confraternização entre os criadores”, comemorou Orpheu Ávila, presidente da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL).

GALERIA DE CAMPEÕES

Pódio por categoria – Fêmeas

1ª categoria (1 ano hípico)

Campeã: Invicta do Vouga (ouro), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filha de Violino SS x Princesa.

Vice Campeã: Íntima do Drosa (ouro), criação e propriedade de Roberto Pedrosa. É filha de Nobel do Retiro em Erótica do Drosa.

2ª categoria (2 anos hípicos)

Campeã: Harmonia do Vouga (ouro), criação e propriedade de
Manuel Tavares de Almeida Filho. Filha de Violino SS em Amêndoa do Mito.

Vice Campeã: Haste VO (ouro), criação de Victor Oliva e propriedade de Isabel Rangel Prado Ferreira. É filha de Almansor da Broa (MV) em Valiosa do Vouga.

3ª categoria (3 anos hípicos)

Campeã: Grot do Drosa (ouro), criação e propriedade de Roberto Pedrosa. É filha de Rico (GUB) em Xénia do Retiro.

Vice Campeã: Gardénia do Retiro (ouro), criação e propriedade de Eduardo Fischer. É filha de Zorro do Retiro em Um Dia do Retiro.

4ª categoria (4 anos hípicos)

1º lugar: Florida do Vouga (prata), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filha de Riopele em Qualidade LQ.

2º lugar: Formosa do Vouga, criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filha de Riopele em Agua-pé do Vouga.

5ª categoria (5 anos hípicos)

1º lugar: Excelente do Vouga (ouro), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filha de Violino SS em Negrita.

2º lugar: Erva do Vouga (prata), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filha de Violino SS em Serrana (MAC).

6ª categoria (Égua Adulta)

Campeã: Bilara HM (ouro), criação de José Carlos Garcia e propriedade de Victor Oliva. É filha de Portugal em Rainha HM.

Vice campeã: Dádiva do Vouga (ouro), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filha de Oceano em Unicaforma do Top.

Nesta categoria, outros dois animais receberam medalha de ouro: Zalinca do Top (Afiançado de Flandes em República do Top), criação de Antonio de Toledo Mendes Pereira Filho e propriedade de Victor Oliva, e Crema do Mito (Quartzo em Estrela III), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho.

Pódio por categoria – Machos

1ª categoria (1 ano hípico)

Campeão: Indiscutível do Vouga (ouro), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filho de D´Accord do Mito em Unicaforma do Top.

2º lugar: Iphone do Drosa (prata), criação e propriedade de Roberto Pedrosa. É filho de Almansor da Broa (MV) em áfrica VO.

2ª categoria (2 anos hípicos)

Campeão: Hino VO (ouro), criação e propriedade de Victor Oliva. É filho de Sol VO em Raiz 2 dos Filhos do Vento.

2º lugar: Home Made do Retiro (ouro), criação e propriedade de Eduardo Fischer. É filho de Rubi em Xereta do Retiro.

O terceiro classificado também foi medalha de ouro: Húngaro do Vouga, criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filho de Riopele em Hostil.

3ª categoria (3 anos hípicos)

Campeão: Guilever do Drosa (ouro), criação e propriedade de Roberto Pedrosa. É filho de Vencedor do Retiro em Tulipa do Retiro.

2º lugar: Garrincha do Castanheiro Cap (prata), criação de Clélia Maria Erwenne Araújo Pinto e propriedade da Castanheiro Agropastoril Ltda.

4ª categoria (4 anos hípicos)

Campeão: Forever do Vouga (ouro), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filho de Violino SS em Bandarilha do Mito.

2º lugar: Fidalgo do Vouga, criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filho de Violino SS em Alea do Mito.

5ª categoria (5 anos hípicos)

Campeão: Escoteiro Interagro (prata), criação da Fazenda Interagro e propriedade de Rodrigo Damas. É filho de Perdigueiro em Olímpia Interagro.

2º lugar: Expert do Drosa, criação e propriedade de Roberto Pedrosa. É filho de Unicórnio do Retiro em Zara do Retiro.

6ª categoria (6 anos hípicos)

Campeão: Baluarte do Mito (ouro), criação e propriedade de Manuel Tavares de Almeida Filho. É filho de Oceano em Lisboa (MAC).

Vice campeão: Zorro do Retiro (prata), criação e propriedade de Eduardo Fischer. É filho de Nobel do retiro em Malaga do Retiro.

OUTROS CAMPEÕES

Melhor Cabeça: Indiscutível do Vouga (D´Accord do Mito em Uniforma do Top), criada e exposta por Manuel Tavares de Almeida Filho.

Indiscutível do Vouga: melhor Cabeça

Melhor Apresentador: João Guilherme, do haras do Drosa, de Itu (SP)

Melhor Ginete: Pedro Tavares de Almeida, da Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP)

Pedro Almeida, melhor ginete, com Baluarte do Mito, e Orpheu Ávila, presidente da ABPSL

Melhor Criador: Manuel Tavares de Almeida Filho, da Coudelaria Rocas do Vouga, de Itu (SP). Roberto Pedrosa, do Haras do Drosa, de Itu (SP), foi segundo classificado com 166 pontos e em terceiro lugar Eduardo Fischer, do Haras Villa do Retiro, de Boituva (SP) com 136 pontos.

Melhor Expositor: Manuel Tavares de Almeida Filho, com 470 pontos. O vice-campeão foi Victor Oliva, Coudelaria Ilha Verde, de Araçoiaba da Serra (SP) com 343 pontos. Eduardo Fischer ficou em terceiro lugar com 196 pontos.

X