Associações Estrangeiras promovem o Cavalo Lusitano

Associações Estrangeiras promovem o Cavalo Lusitano

O Cavalo Lusitano é actualmente um dos produtos portugueses de maior sucesso e prestígio internacional. Nesse sentido as Associações estrangeiras desempenham um papel fundamental no desenvolvimento do nosso cavalo.

Contam-se hoje 14 Associações: em Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Suécia, Suíça, Brasil, EUA, Austrália, Colômbia e México e que demonstram o forte interesse no Lusitano.

O Livro Genealógico da “Raça Puro Sangue Lusitano” (Stud-Book) , é pertença do Estado Português – Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, sendo a sua gestão feita pela APSL. É único e funciona em Portugal, país berço da raça.

Assim, todo o trabalho desenvolvido por estas Associações é feito em colaboração com a APSL que, depois de verificados todos os procedimentos necessários, concretiza as inscrições dos Lusitanos nascidos em todo o Mundo.

EVENTOS DEDICADOS AOS PSL

A Associação Americana – IALHA, organiza em Virgina (EUA) um evento dedicado ao Cavalo Lusitano de 31 de Agosto a 4 de Setembro.

Para além da realização do Concurso de Modelo e Andamentos, Aprovação de Reprodutores irá ter lugar um estágio de Equitação de Trabalho, disciplina que tem vindo a conquistar um número crescente de adeptos.

A Associação Mexicana (AMCCL) organiza de 1 a 4 de Setembro o Festival do Cavalo Lusitano, em de Monterrey, Estado de Nuevo León, (México).

A Associação da Suécia organiza, nos dias 10 e 11 de Setembro um evento dedicado ao Cavalo Lusitano, com a aprovação de Reprodutores, Concurso de Modelo e Andamentos contando também com a realização de provas de Equitação de Trabalho.

A Associação da Suiça (CLS) organiza no dia 11 de Setembro o Festival do Cavalo Lusitano, com a realização do Concurso de Modelo e Andamentos e aprovação de Reprodutores.

A Associação Inglesa (LBS) organiza nos 16 e 17 de Setembro o “Annual Breed Show”, que tem lugar no “Hartpury Equestrian College”.

A Associação Francesa (AFL) organiza, nos dias 18, 17 e 18 de Setembro, em Beaucaire, um evento dedicado ao Lusitano e que conta com a realização de um Concurso de Modelo e Andamentos e Equitação de Trabalho.

A Associação Belga (ABEL) organiza nos dias 24 e 25 de Setembro mais uma edição do Festival do Cavalo Lusitano, na “École Provinciale d’Elevage et D’Equitation de Gesves. No decorrer deste evento irá ter lugar um Concurso de Modelo e Andamentos e um grande espectáculo.

A Associação Holandesa (LVN) vai organizar no dia 9 de Outubro um evento dedicado ao nosso cavalo, com a realização do Concurso de Modelo e Andamentos e aprovação de reprodutores.

Em todos estes eventos estarão presentes os Juízes designados pela APSL.