sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NacionalNotíciasNovidades

As patas do seu cavalo

A imagem do lado direito é de um membro locomotor de um cavalo, especificamente a região do casco.

Repare bem nessa imagem e veja que a formação óssea dos membros locomotores é um “amontoado” de ossinhos sobrepostos, que sustentam todo o peso do cavalo, especialmente nas patas da frente!

Estes ossos são os chamados carpos (membros anteriores) e tarsos (membros posteriores). Existem ainda os sesamóides proximais e distais. Lembremos que estes ossos são pequenos e delicados e sofrem o impacto directo do peso do cavalo. Veja a importância de cuidarmos muito bem dos membros locomotores dos cavalos, especialmente dos que trabalham todos os dias ou praticam desportos como saltos de obstáculos, CCE, ensino, e as modalidades de equitação de trabalho e horseball. Para isto existem as ligaduras de trabalho e de descanso, os medicamentos para auxílio da circulação sanguínea e suplementos para fortalecimento das articulações. Além disso, devemos nos lembrar dos aspectos do casco em si, como ferração, saúde das ranilhas etc.

Mais importante que isso, lembremos que os membros locomotores são uma pequena parte do seu cavalo. Imagine o como um todo, todos os sistemas, órgãos, ossos, músculos, sentidos, mecanismos de movimento, de digestão, a saúde em geral, as doenças e tudo o que envolve a vida de um cavalo. Veja o quanto ele é complexo e grande.

Isto obriga-nos a conhecer cada vez mais sobre os cavalos como um todo. Discutir e trocar informações com veterinários, ferradores, profissionais de nutrição, entre outros, faz com que entendamos mais sobre a vida dos cavalos e melhoremos o nosso relacionamento com eles.

Boa semana!

X