sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

ManeioNotícias

Adeus Inverno!

Estamos em 22 Março, no início da Primavera. Apesar de não termos sofrido um Inverno rigoroso, não existem dúvidas de que a Primavera é a estação do ano mais agradável para disfrutar dos nossos cavalos e do desporto. Apresentamos uma lista de situações que ficamos felizes por perder e das que aguardamos com os braços abertos.

Depois do Inverno, inicia-se uma época menos húmida, e começamos a despedir-nos da lama durante algum tempo. Um alívio para cavalos e cavaleiros que poderão deixar de se preocupar com este factor desagradável, inevitavelmente presente nas cavalariças. Da mesma forma que as pessoas passam o dia a limpar as suas botas para que durem mais, os cavalos preferem uma terra mais seca quando brincam no paddock ou no campo.

Obviamente, as temperaturas baixas dão lugar a outras bem mais agradáveis para a prática da equitação sem necessidade de termos que usar dois ou quatro casacos… O mesmo acontece com os cavalos, que começam a deixar uma ou duas mantas guardadas no armário.

Os cavalos cheios de energia

Quando falamos de frio, falamos obrigatoriamente de energia. Durante o Inverno, os cavalos necessitam de encontrar formas de se aquecerem. O resultado é um excesso de energia que se manifesta nas várias alegrias e saltos para que o seu corpo possa aquecer uns graus. Mas isto nem sempre é divertido, já que alguns ficam com um excesso de energia que poderá ser difícil de gerir.

O pêlo de Inverno

Do ponto de vista do cavalo é-lhes indiferente, no entanto os cavaleiros vivem numa luta constante para fazer desparecer o pêlo de Inverno, e apesar de que na primavera o pêlo muda, é uma questão que tem que ser gerida.

PRIMAVERA!

O regresso ao exterior

Quando o frio, a humidade e a lama desaparecem, os cavalos e cavaleiros voltam para o exterior. Isso traduz-se em mais tempo passado no paddock para os cavalos, e voltar a montar ao sol para os cavaleiros.

Os concursos

O final do Inverno também marca o fim da pausa da maioria dos concursos. Com a Primavera e com o regresso às pistas exteriores é o momento de comprovar se o trabalho feito no Inverno deu frutos.

Especialmente no norte de Portugal, o sol passa para segundo plano durante o inverno. Com o regresso dos dias soalheiros, poder montar no exterior, apesar de algum frio existente, é o melhor tónico para a mente. Sem esquecermos que os dias são cada vez mais compridos e dispomos de mais tempo para disfrutar dos nossos cavalos e da nossa paixão. Sem dúvida que o início da Primavera é sempre um bom acontecimento no mundo equestre.

X