Talisman a Grande Surpresa da Taça de Portugal

Talisman a Grande Surpresa da Taça de Portugal

Talisman, garanhão de raça Lusitana, de 7 anos de idade, com ferro da Coudelaria do Faial, no arquipélago dos Açores, ficou no 1º lugar na 1ª prova da Final da Taça de Portugal 2007 e em 2º lugar na classificação geral.

A Taça de Portugal é sempre um momento alto na classificação dos melhores exemplares nacionais presentes a concurso.

Surpreendendo tudo e todos o Talisman, propriedade de Paulo Castro, Director do Centro Hípico do Capelo, ilha do Faial, mostrou-se na 1ª Feira do Cavalo de Ponte de Lima, nos passados dias 30 de Junho e 1 de Julho, como um exemplar capaz de concentrar os requisitos morfológicos para a modalidade de dressage com o trabalho de ensinamento a que foi submetido nos últimos 4 anos. Desbastado e treinado por Paulo Castro, monitor credenciado pela Federação Equestre Portuguesa, o Talisman correspondeu plenamente às expectativas daqueles que nele investiram o seu tempo e o seu trabalho.

O Talisman foi apresentado pela amazona Rita Serpa. Rita, com 14 anos de idade, natural da ilha do Faial, monta apenas há 3 anos e detém, neste momento, os títulos de campeã regional açoriana de dressage 2006 e 2007. Esta dupla Talisman/Rita Serpa treinada por Paulo Castro e por Birgit Bransdtätter, instrutora credenciada pela Federação Equestre Portuguesa, estará presente, na categoria de juniores, no Campeonato de Portugal, no Hipódromo do Campo Grande, no próximo mês de Outubro.

Categorias: Artigos, Dressage
Tags: Talismã