Pedro Godinho conquista o 1º lugar do pódio no CEI** de Badajoz

Pedro Godinho conquista o 1º lugar do pódio no CEI** de Badajoz

Pedro Godinho / Montalban Endurance. Fotos (c) José Luís (ESP).

Organizado pela Sociedade Hípica Lebrera, cerca de 110 participantes disputaram os Raids Internacionais de Badajoz que este ano celebram as bodas de ouro. Composto por 9 provas que decorreram no passado fim-de-semana (25 e 26) este Raid de Badajoz homenageia Francisco Barradas com um troféu em seu nome.

O cavaleiro português Pedro Godinho com Montalban Endurance ganhou a prova rainha, o CEI2** disputado sobre 140kms (2 dias) e dividido em 3 fases 30, 20 e 20 quilómetros respectivamente em cada dia. Este conjunto percorreu os 140kms a uma velocidade média de 17,826 km/h. De recordar que esta é a segunda vez que Pedro Godinho vence este Raid, tendo ganho com Alibaba da Ameira em 2013 e alcançado o 2º lugar com Urso da Ameira em 2012.

O espanhol Angel Lebrero Rodrigues foi segundo classificado com Galia e o português João Maria Moura com Faisca ocupou o terceiro lugar. António Brás Moura montando Equador alcançou o quarto lugar (16,594 km/h.)

No CEI* de 80kms, no sábado os espanhóis conquistaram o pódio, pertencendo o triunfo a Francisco Herrera com Ruiseñor Ph. Alejandro Conradi com Anwar Kaled foi segundo classificado enquanto Sofia Izquierdo ocupou o terceiro lugar. O cavaleiro português André Caeiro foi quinto classificado com Kalahari Samson.

No domingo (CEI* de 80kms), o triunfo pertenceu à cavaleira espanhola Maria Paloma Ramirez com Anwar Luna. A portuguesa Carolina Raposo foi segunda classificada com Carolans e em terceiro ficou Rocio Valdeca com Chacal. O melhor português nesta prova, foi Diogo Carvalho que alcançou o quarto lugar com Coca-Cola.

 

Resultados completos

Pedro Godinho e Francisco Picão Barradas.

Categorias: Notícias, Raides