CSI3* Vilamoura: Piergiorgio Bucci conquista o terceiro Grande Prémio (VÍDEO)

CSI3* Vilamoura: Piergiorgio Bucci conquista o terceiro Grande Prémio (VÍDEO)

Piergiorgio Bucci (ITA) / Deniro. Foto (c) OneShot

O Grande Prémio da terceira semana do circuito de Vilamoura reuniu um total de 42 participantes numa prova desenhada pelo chefe de pista espanhol, Santiago Varela, e composta por 13 obstáculos (1,50m) e 16 esforços. Apenas dois conjuntos terminaram com duplos percursos sem faltas.

Para o italiano Piergiorgio Bucci desta vez foi para vencer o Grande Prémio, neste domingo, montando o cavalo belga Deniro de 12 anos. Para Piergiorgio Bucci, que ficara em 2º lugar no primeiro Grande Prémio do Vilamoura Champions Tour (17/02) com Cochello, esta vitória não teve contestação, terminando o desempate com 2,76s de vantagem sobre a segunda classificada, a francesa Felicie Bertrand com a égua belga Ilena de Mariposa (42,23s). O seu compatriota Raphael Goehrs completou o pódio com o SF Victorio de Frotards tendo penalizado 4 pontos no desempate (36,33s).

O melhor cavaleiro nacional nesta prova foi Luís Sabino Gonçalves, que terminou em 8º lugar com a égua belga Dominka van de Lucashoeve tendo penalizado 4 pontos no percurso inicial, ficando afastado do desempate.

Este terceiro Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour 2019, com um prize money total de €50.200 – dos quais doze mil quinhentos e cinquenta euros foram para o vencedor -, culmina uma intensa semana de competições no circuito de Vilamoura, com mais de três dezenas de provas distribuídas por duas pistas.

Martim Portela de Morais (POR) / Inco van de Bisschop

Destaque ainda, para o triunfo de Martim Portela de Morais no Pequeno Grande Prémio montando o cavalo belga Inco van de Bisschop, no sábado. Hugo Carvalho e o garanhão Easter Boy alcançaram o 9º lugar nesta prova.

Resultados – Grande Prémio AQUI

Resultados completos