sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

SHP comemora 100 Anos

No dia 23 de Março a Sociedade Hípica Portuguesa (SHP), um dos mais prestigiados clubes hípicos do mundo assinala o seu 100º aniversário, num cocktail, que terá lugar às 18h00, no Hipódromo do Campo Grande.

Segundo Manuel Ataíde, Secretário Geral da Sociedade Hípica Portuguesa “É com redobrado orgulho que assinalamos o 100º aniversário da Sociedade Hípica Portuguesa. No ano em que se assinala esta efeméride, pretendemos desenvolver vários eventos desportivos e sociais, para em conjunto com os nossos sócios, assinalar a história e importância deste prestigiado clube hípico, reconhecido em todo o mundo.”

Actualmente a Sociedade Hípica Portuguesa, onde trabalham cerca de 150 pessoas todos os dias, conta com um escola de equitação que funciona diariamente com cerca de 300 alunos, 3 picadeiros cobertos, 2 campos de obstáculos (1 de relva e 1 de areia), 1 restaurante, 2 bares, zonas sociais e boxes para cerca de 400 cavalos. De destacar ainda a presença no clube, do 1º Centro de Hipoterapia no país, resultante de uma parceria entre a SHP e a APCL.

Grandes nomes como Ivens Ferraz, Hélder Martins, Henrique Callado, Jorge Mathias, José Carvalhosa, Duarte Silva e Carlos Campos entre muitos, treinaram e montaram na Sociedade Hípica Portuguesa.

Há 100 anos atrás, no dia 23 de Março de 1910, nasce do coração de Lisboa, no Turf Club, a Sociedade Hípica Portuguesa. Fruto da ideia de um grupo de sócios, deste reconhecido Clube, a Sociedade Hípica Portuguesa é criada com o intuito de reunir todos os que cultivam o desporto hípico, ou que por ele se interessam, de modo a promover o seu desenvolvimento.

A Sociedade Portuguesa sediada na Rua Ivens, inicia as suas funções contando com 176 sócios efectivos e 81 correspondentes. A actividade da Sociedade Hípica Portuguesa centrou-se desde cedo na realização de provas hípicas, nos diferentes locais que foram disponibilizados, primeiro no hipódromo de Palhavã (até 1918), seguidamente em Sete Rios (de 1919-1930) e desde então mantêm-se até aos dias de hoje no Jockey Clube do Campo Grande. O ponto mais alto das provas realizadas era então, como hoje, o Concurso Hípico Internacional Oficial, que é um dos mais antigos do mundo e que em 2010 assinala a sua 90ª edição.

SOBRE A SOCIEDADE HÍPICA PORTUGUESA

A Sociedade Hípica Portuguesa (SHP) ocupa o seu lugar na história da cidade de Lisboa, de Portugal e do hipismo nacional. A 23 de Março de 1910, um grupo de cavaleiros funda a SHP. Francisco Assis Jara de Carvalho, Francisco Xavier de Almeida, Jayme Roque de Pinho, José Ricardo Cabral e Manuel da Costa Latino estabelecem a missão que transita de geração para geração de consócios.

À Sociedade Hípica Portuguesa estão associados todos os que foram nomes grandes do nosso hipismo. Nunca ninguém fez, tantas vezes subir, o pavilhão português no mastro de honra, quer em Portugal quer no estrangeiro, como os sócios da SHP.

A Sociedade Hípica Portuguesa tem sido reconhecida publicamente pelo seu mérito e o trabalho desenvolvido em prol da causa equestre e desporto. Por Portaria do Ministério do Interior de 7 de Abril de 1915 é-lhe conferida a CRUZ VERMELHA DE 1ª CLASSE. Em 27 de Janeiro de 1927, por Portaria conjunta dos Ministros das Finanças e Instrução Pública é a Sociedade Hípica Portuguesa considerada INSTITUIÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA, e em 5 de Outubro de 1930 o Presidente da República confere-lhe o grau de COMENDADOR DA ORDEM MILITAR DE CRISTO.

A Sociedade Hípica Portuguesa representa o hipismo nacional, e projecta-se com entusiasmo no futuro. A bem do desporto e em nome das causas equestres. Para mais informações poderá consultar o site www.sociedadehipica.pt.

X