Rogério Clementino rumo ao México

Rogério Clementino rumo ao México

Na 7ª e última classificativa da disciplina de dressage (CDI3*), realizada nesta sexta-feira, 29 Julho, em Indaiatuba (SP), Rogério Clementino que monta para a Coudelaria Ilha Verde, garantiu um lugar na equipa brasileira. Agora, sonha repetir o feito do Pan do Rio em 2007, quando conquistou o bronze por equipas.

Montando o Puro Sangue Lusitano Sargento do Top, Clementino conquistou um lugar na equipa por estar entre os três melhores do Ranking brasileiro, na soma das sete classificativas. Conquistou a qualificação lado a lado com Leandro Aparecido Silva que monta L´Ácteur VDL e Mauro Pereira Junior com Tulum Comando SN. A formação brasileira, ainda não está completa e continua na disputa, a jovem olímpica a amazona Luiza Tavares de Almeida com Pastor, Manuel Tavares de Almeida Neto com Viheste (AR) e João Paulo dos Santos com Veleiro do Top.

A definição da equipa – três titulares e dois reservas – só será definida depois das avaliações veterinárias, exames de antidoping, clínicas e avaliações do conhecido técnico sueco Eric Lette, que levou a equipa brasileira a conquistar o bronze nos Jogos Pan-Americanos do Rio, em 2007.

O cavalo Puro-Sangue Lusitano está presente em cinco dos seis conjuntos mais aptos a defender o Brasil no México. Isto coloca a raça e a criação brasileira no mais alto nível da competição.

O anúncio oficial da equipa brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, México deverá ser feita somente em Setembro.

Cada país, parte com três representantes em busca da medalha por equipas, em Guadalajara e a consequente qualificação olímpica.

Categories: Dressage, Notícias