Ponte de Lima acolhe o Campeonato Regional de Dressage

Ponte de Lima acolhe o Campeonato Regional de Dressage

Ponte de Lima recebe, no próximo domingo, o Campeonato Regional de Dressage. A organização objectiva não só a promoção e desenvolvimento desta disciplina, mas o alavancar de um alto nível de formação nos Centros Hípicos, Escolas, ou outros Centros de Formação de cada Região.

A disciplina que, pela boa gestão do cavalo e métodos de treino, tem vindo a fidelizar cada vez praticantes, é mote de um evento que tira proveito da sua menor escala, pensada e organizada neste contexto, com o intuito de promover o desporto equestre, permitindo a novos cavaleiros adquirir know-how numa ótica de maior proximidade, antes de avançar para campeonatos de maior escala, que a vila é já conhecida por acolher.

O guião para este Campeonato Regional já pode ser consultado: FEP – Guião de Programa para CDR- Campeonato Regional , e a vila já está a postos para o evento, que tem lugar no recinto da Expolima, no próximo dia 22 de julho, e se prevê um êxito.

Ponte de Lima é incontestavelmente um “Destino Equestre Internacional”, merecedor de destaque sobretudo ao nível do desporto hípico de alta competição. Estatuto este que o Município fomenta, a partir da aposta na formação e na organização de acções que, tal como o Concurso Regional de Dressage, tangibilizem o acesso à modalidade, e posteriormente a outras competições de porte transnacional, que a Vila frequentemente recebe, de entre elas, os Jogos Equestres de Ponte de Lima, que também estão de volta à Expolima, de 15 a 18 de agosto, para a sua II Edição.

PR

 

 

 

Categorias: Dressage, Notícias