Morreu o garanhão Cartaxo OC (VÍDEO)

Morreu o garanhão Cartaxo OC  (VÍDEO)

Cartaxo OC (Ramalhete x Ordenança por Dito).

O «Cartaxo» foi desbastado na Coudelaria Ortigão Costa. Mais tarde, por reunir características muito do agrado de Jorge Ortigão Costa, foi entregue ao cuidado do cavaleiro olímpico Daniel Pinto, para lhe ministrar um grau de ensino mais avançado. Os resultados do ensino e qualidades reveladas levam o criador da Azambuja a eleger este cavalo para sua montada pessoal, e a acreditar que este potencial de força, e facilidade nos exercícios de reunião, poderiam servir para constituir o elenco dos reprodutores principais da Coudelaria (a par do Latino).

Filho da extraordinária Ordenança OC. Esta égua deixa como descendentes, um já vasto elenco de reprodutores masculinos, tais como: Xelim OC; Zolista OC; Delicado OC; Fiologista OC; Ilusionista OC; Jalifa OC; Justo OC.

O Cartaxo deixou 25 descendentes inscritos no stud book da raça Lusitana e muita saudade na Coudelaria Ortigão Costa. Principalmente em Jorge Ortigão Costa, que tinha um gosto especial em montar o Cartaxo, quer na Feira da Golegã, quer em todos os momentos de lazer permitidos pela sua atribulada vida empresarial.

Morreu esta terça-feira, apesar de todos os esforços levados a cabo para o salvar, vitimado por uma cólica de impossível resolução.

A Coudelaria Ortigão Costa lamenta profundamente esta inestimável perda.

Categories: Coudelarias, Notícias