Filipe Canelas Pinto melhor português no Ranking Mundial

Filipe Canelas Pinto melhor português no Ranking Mundial

Com a publicação do Ranking Mundial de Dressage nº 162, de 30 de Junho, o ranking teve poucas mudanças, assim a olímpica e campeã da Europa a britânica Charlotte Dujardin (Valegro) segue no primeiro lugar.

Logo atrás vem, por ordem: a alemã Helen Langehanenberg (Damon Hill) e os holandeses Edward Gal (Glock's Undercover) e Adelinde Cornelissen (Jerich Parzival).

Matthias Alexander Rath (Totilas) foi um dos cavaleiros que registou a maior subida arrecadando 1939 pontos no Ranking, ficando na 25ª posição.

Filipe Canelas Pinto (Der Clou) assumiu nesta segunda-feira, o estatuto de melhor cavaleiro português na classificação mundial, surgindo em 127ª posição. Os bons resultados alcançados, por Carlos Pinto (Soberano III) no CDI de Pompadour, contribuíram para uma subida de 117 lugares. Carlos Pinto ocupa agora a 149.ª posição da classificação.

Maria Caetano Couceiro (Xiripiti) em 191º e com Zingaro de Lyw em 466º lugar. Luís Principe (World Performance Washington) desceu 26 posições e ocupa o 193º lugar. Daniel Pinto (Xelim) em 258º: Manuel Veiga (Ben Hur da Broa) em 310º; João Moreira (Liver Luark K) em 317º e António do Vale (Vicomte) em 483º lugar.

Categorias: Dressage, Notícias