sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

FormaçãoNotícias

Equitação Terapêutica brilha em campeonato

No passado dia 25 de Outubro realizou-se mais uma etapa do calendário do campeonato de equitação terapêutica, no Centro Hípico de Valongo.

Dos 3 aos 63 anos, os alunos do Pony Club do Porto e de outras instituições convidadas brilharam com os seus póneis e cavalos, demonstrando em prova o resultado das aulas e empenho de todos.

Uma das vantagens desta iniciativa é retirar os participantes do ambiente “instituição” e adaptar as provas às suas limitações, sendo assim um estímulo com carácter desportivo. É uma competição que coloca de parte a terapia.

Os alunos dividem o mesmo espaço (com alunos sem deficiência) e vivem um momento de competição absoluta, sem qualquer tipo de exclusão.

Estas actividades proporcionam mais motivação para as aulas, nas quais as provas são encaradas como objectivos a serem alcançados.

São também momentos onde as famílias se encontram e partilham experiências, interagem umas com as outras e as crianças criam inevitavelmente um grupo de amigos. Há inclusão para as famílias, o que é também um dos objectivos a que o Pony Club se propôs.

Iniciativas como esta que, o Centro Hípico de Valongo em parceria com o Pony Club do Porto, teve de organizar um Campeonato de Equitação Terapêutica, criam uma dinâmica que envolve a colaboração de várias entidades tanto do meio desportivo, como autarquias , juntas de freguesias e outras entidades locais.

Significa que, há uma maior sensibilidade para as crianças com necessidades especiais.
O Pony Club do Porto tem como objectivo levar mais instituições, entidades e clubes a participarem em provas como o campeonato de equitação terapêutica, aberto a todos, sem diferenças. Para que num futuro próximo se possa dar início a um calendário desportivo, onde se reúna o maior número de instituições com a vertente de equitação terapêutica.

Nos próximos dias 29 de Novembro e 20 de Dezembro, no Centro Hípico de Valongo, serão as duas últimas etapas do Campeonato de Obstáculos e de Equitação Terapêutica.

PROGRAMA:

29/11 – 14h Centro Hípico de Valongo
20/12 – 14h Centro Hípico de Valongo

LOCAL:

Centro Hípico de Valongo
Rua da Mourama, 50
4440-004 Campo Valongo

Contactos: 910 353 801 | 914 439 226 | 918 100 458

X