sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Dick Francis morre aos 89 anos

O britânico Dick Francis, vencedor de mais de 350 corridas de cavalos e escritor de policiais que se converteram em best-sellers, morreu domingo (14/02) com 89 anos, em casa nas ilhas Caimão, informou um porta-voz da família.

Francis, cujo nome completo era Richard Stanley Francis, escreveu 42 novelas depois de concluir uma notável carreira de jockey e era considerado um dos grandes da literatura policial.

Depois de ter participado na II Guerra Mundial como piloto da Royal Air Force, tornou-se cavaleiro profissional. Entre 1953 e 1957, Francis foi o jockey da Rainha Mãe.

Uma lesão provocou a retirada e Francis iniciou a carreira como escritor.

Em 1957, Francis escreveu o primeiro livro, uma autobiografia com o título “The Sport of Queens”, que foi o trampolim para que trabalhasse durante 16 anos como jornalista hípico para o jornal londrino Sunday Express.

Francis criou uma personagem mítica, o detetive Sid Haley, e deixou 42 romances policiais, alguns dos quais estão publicados em Portugal, como “Quem não arrisca não vive” (Editorial Caminho), “Dardo” (Gradiva), “Até vir a dor” (colecção Vampiro, Livros do Brasil). “Empate” (Reader's Digest Portugal) é um dos títulos que escreveu nos últimos anos em parceria com o filho Felix.

O escritor recebeu em 1996 o Edgar Award, o prémio da literatura policial atribuído pela Mistery Writers of America, com a qual foram galardoados os grandes nomes do género, como Agatha Christie, Georges Simenon, John le Carré, Graham Greene, Mickey Spillane, John Dickson Carr, Ross MacDonald ou Ruth Rendell.

X