sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

Demonstrações com “Ardennais” em Sintra

Um projecto-piloto de reintrodução de técnicas tradicionais e ambientalmente sustentáveis na exploração e manutenção de áreas florestais, tem início a partir do próximo dia 12 de Outubro, decorrendo todas as quartas-feiras, às 15h, na Quinta da Pena, em Sintra. Serão organizadas demonstrações sob o mote «Cavalos nas Florestas de Sintra – Tradição e Sustentabilidade», com o objectivo de recuperar o património sociocultural perdido em Portugal.

Nestas iniciativas os tratadores irão apresentar a forma como trabalham na floresta com os cavalos, nomeadamente através de exercícios de precisão (empilhando os troncos com determinada ordem), exercícios de força (puxando grandes troncos) e exercícios de equilíbrio (um tronco por cima de outro), bem como efectuando percursos entre as árvores (evitando obstáculos).

Os animais são comandados essencialmente através de ordens vocais e sem grande auxílio das rédeas, reagindo a mais de dez tipos diferentes de ordens vocais, e respondendo sempre pelo seu nome. O objectivo é mostrar o tipo de trabalho realizado pelos cavalos Ardennais e o facto de terem um impacto mínimo no solo, ao passarem pela floresta com o tronco (ao contrário dos rodados de um tractor, que danificam substancialmente o solo e a vegetação herbácea e jovem – arbustos e árvores).

Este é apenas um projecto-piloto e terá os desenvolvimentos nos próximos meses/anos, esperando conseguir induzir aplicações semelhantes noutras áreas do país.

CAVALOS DA RAÇA ARDENNAIS

Os Ardennais, uma das raças mais antigas e bem documentadas em toda a Europa, treinados para o trabalho florestal, respondem a comandos de voz monossilábicos e são encaminhados a uma só rédea. A escolha deve-se ao facto de este trabalho ter impacto no contexto de gestão sustentável das florestas.

A mecanização deve ser restringida sempre que a topografia do local é acidentada e o risco de erosão do solo é elevado, colocando em risco valores importantes para a preservação do património natural e cultural – nomeadamente, em as áreas classificadas como Rede Natura e Paisagem Cultural da Humanidade pela UNESCO – e já o trabalho de tracção animal permite reduzir estes impactos.

As grandes vantagens prendem-se essencialmente com a conservação do solo, o acesso a zonas acidentadas, a preservação da regeneração natural e das árvores existentes, a diversificação dos métodos de trabalho, a salvaguarda dos usos e do saber tradicionais, a ausência de poluição sonora e atmosférica, a independência de energias fósseis e a melhoria do rendimento de trabalho e complementaridade entre as máquinas e os animais. Como outrora, os cavalos podem também ser utilizados na atrelagem, em práticas agrícolas, na recolha de resíduos, na limpeza de estradas e caminhos e em actividades educativas e recreativas nos parques.

X