sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasTauromaquia

Corrida à antiga portuguesa; Uma Gala de nota alta

A temporada tauromáquica teve quinta-feira (01/10) o seu término na Praça de Touros do Campo Pequeno em Lisboa, com a Corrida de Gala à Antiga Portuguesa. Marcos Bastinhas e Rouxinol Jr. destacaram-se nas lides.
Antes da corrida em si, teve lugar o cortejo histórico evocativo das Touradas Reais do século XVIII perante um Campo Pequeno engalanado e quase esgotado. Desfilaram pela arena o Neto, os Pajens do Neto, os Pajens dos Cavaleiros, os Charameleiros, o Timbaleiro, os Porta-Estandartes e Alabardeiros e claro os coches com a respectiva tripulação transportando os cavaleiros e o rejeonador. Num dos momentos mais aplaudidos da noite, a mula das farpas passou pela arena com os moços de forcado.

Seguiu-se a homenagem a D. Francisco de Mascarenhas pelos 70 anos de alternativa, um caso único no toureio a cavalo. Nasceu em 1926 e apresentou-se em público com apenas oito anos de idade, em Almeirim e, dois anos depois, em 1936, apresentou-se no Campo Pequeno.

“Durante a sua carreira, que terminou precocemente no final da década de cinquenta do século XX, D. Francisco de Mascarenhas actuou além de Portugal, em Espanha, França, Angola, Moçambique e México” disse Paulo Pereira, relações públicas do Campo Pequeno durante a homenagem. D. Francisco recebeu de Paula Resende do Campo Pequeno o troféu, tendo doado ao Museu do Campo Pequeno uma casaca, a que usou na apresentação na praça lisboeta com 10 anos de idade.

Nas lides equestres destacaram-se Ana Batista, Marcos Bastinhas e Luís Rouxinol Jr. Abriu a função António Ribeiro Telles a quem calhou um dos touros mais complicado da noite. A experiência permitiu-lhe dar uma lide correcta ao oponente destacando-se o classicismo que marca as suas lides. Rui Salvador foi o guerreiro a que habituou o público perante um touro que também não lhe facilitou nada a função. Coube a Fermin Bohorquez na sua última corrida em Lisboa, encerrar a primeira parte com uma lide que foi de mais a menos. Começou bem, com ferros bem cravados, terminou mal com um par de bandarilhas que só ficou cravado à segunda e em esforço. Informamos também que esta é a última temporada no activo do rejonador espanhol.

Na segunda parte a qualidade do espectáculo subiu e o público agradeceu. Ana Batista teve uma lide de grande impacto junto do público com cravagens exuberantes e a concluir bem as sortes. Marcos Bastinhas teve a melhor lide da noite com um toureio alegre, vistoso, técnico e aguerrido. Terminou em grande com um par de bandarilhas. Luis Rouxinol Jr mostrou a escola de seu pai e encerrou a corrida com chave de ouro.

Não foi uma noite fácil para os forcados porque os toiros tinham poder e criaram problemas. Foram caras, por Lisboa, Manuel Guerreiro à primeira, Pedro Gil, bem à segunda, e Eurico Medronheira à segunda, e por Alcochete, Nuno Santana, pega espectacular à segunda, António Cardoso à terceira e Vasco Pinto, pega segura à segunda.

A tauromaquia está de regresso ao Campo Pequeno em 2016, sendo que até lá haverá novidades relativamente ao canal “Campo Pequeno TV”.

X