sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

CCE, Polo e OutrasNacionalNotícias

Azambuja: VII Mês da Cultura Tauromáquica

A quarta edição do “Bolsin Taurino” (2º estágio) inaugura no próximo dia 23 de Abril, pelas 15h30m, na Praça de Toiros, a Sétima Edição do Mês da Cultura Tauromáquica de Azambuja

Mas o ponto alto acontece no dia 07 de Maio. A primeira iniciativa, a abrir o programa, pelas 17h00, é a característica e apreciada Missa Flamenca, na Igreja Matriz de Azambuja, com o Grupo Irmandade de Puebla Del Rio (Sevilha).

Pelas 18h30m será inaugurada no Espaço Multiusos do Páteo Valverde, a exposição ”Ícones Tauromáquicos”, do espólio de Cabral Valente, e que mostra materiais de divulgação da tauromaquia, dando uma visão nacional mas também internacional com alguns materiais, por exemplo, mexicanos. Também o Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque dá o seu contributo a esta exposição, com os materiais de divulgação tauromáquica, que fazem parte da exposição permanente.

E ao cair da noite, (20h00) as principais ruas da Vila de Azambuja, recebem um desfile inédito ligado à tauromaquia. Cerca de 200 figuras entre Campinos, Amazonas, e Cavaleiros compõem o desfile, no qual participam todas as tertúlias de Azambuja. “ A tradição tem Futuro” é o nome dado ao desfile, onde não faltarão as charretes, os cavalos e também os cabrestos. A estilista Palmira Horta, veste algumas das figuras, mas também aqui com a particularidade de mostrar todos os trajes tradicionais, que até hoje confeccionou, para as mais variadas figuras.

O desfile sai do EPAC – Espaço Público de Actividades Culturais em direcção ao Páteo Valverde – Centro Cultural onde a noite termina com um espectáculo repleto de tradição. O Folclore, as Sevilhanas, as Danças de Salão, o Fado e também a animação das tertúlias, sempre tão peculiar.

Uma semana depois, a 14 de Maio, o VII Mês da Cultura Tauromáquica leva à Praça de Toiros de Azambuja, pelas 20h00 a Novilhada de Luzes, mas antes disso e pela primeira vez no Concelho, realiza-se o Congresso do Ribatejo – Terceira Edição (programa a anunciar), que decorrerá na Casa do Povo de Aveiras de Cima, a partir das 9h30m com o tema “ Perspectivas de Integração do Concelho de Azambuja na CULT”.

A fechar o programa do VII Mês da Cultura Tauromáquica, no dia 29 de Maio realiza-se uma corrida de Toiros, onde será prestada homenagem ao bandarilheiro Etelvino Laureano.

X