sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

A Equitação vai estar presente no 7º Congresso Nacional do Idoso

A Academia Equestre João Cardiga, de Oeiras, vai estar representada no 7º Congresso Nacional do Idoso que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, dias 20 e 21 de Junho de 2013, com a apresentação de 3 Posters sobre a investigação que tem sido levada a cabo naquela instituição, desde 2010, sobre a temática da Equitação na Pessoa Sénior.

A referida investigação, teve como um dos objetivos verificar em que medida é que a equitação pode contribuir para a estabilização ou melhoria das condições físicas e emocionais do idoso.

O processo de intervenção, levado a cabo por uma equipa transdisciplinar, consistiu em sessões semanais de 30 minutos, de 2010 a 2013, na Academia Equestre João Cardiga. O processo terapêutico foi liderado por dois Fisioterapeutas e duas Técnicas de Reabilitação Psicomotora e supervisionado pelo Professor Doutor João Gorjão Clara da Unidade Geriátrica da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Os resultados encontrados apontam para a manutenção e preservação das capacidades, a nível físico e emocional do grupo avaliado.

Os títulos dos 3 Posters apresentados no Congresso são os seguintes:
Poster 1 – PRIMEIRO TRABALHO REALIZADO EM PORTUGAL SOBRE “EQUITAÇÃO SÉNIOR”.

Poster 2 – PRIMEIRO TRABALHO, REALIZADO EM PORTUGAL, SOBRE “A EQUITAÇÃO APLICADA A UM IDOSO COM ATRASO GLOBAL De DESENVOLVIMENTO”

Poster 3 – PRIMEIRO TRABALHO REALIZADO EM PORTUGAL SOBRE “A EQUITAÇÃO NA DEMÊNCIA DE ALZHEIMER”

Sobre o 7º Congresso Nacional do Idoso

“Apesar do declínio fisiológico determinado pela idade ser inevitável, e o processo de envelhecimento imutável, os profissionais de saúde podem e devem minorar a expressão da doença no Idoso, através da prevenção, do aconselhamento e do tratamento adequados. E, tendo em conta o aumento da esperança média de vida verificado nos últimos 30 anos, torna-se indispensável adequar a formação médica e os padrões sociais a esta nova realidade.

Dados do INE, de 2007, revelam que em 2046 a população jovem vai diminuir 13% e a população idosa vai aumentar 13.8%, que por cada 100 adolescentes existirão 238 pessoas com mais de 65 anos e que nos próximos 27 anos o número de idosos em portugal vai duplicar o número de jovens.

Dados da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, em parceria com a Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa, revelam que cerca de 1/5 dos idosos portugueses passam metade do seu tempo tristes ou deprimidos e que 40% dos idosos em Portugal passam, pelo menos, oito horas por dia sózinhos.

É urgente a sensibilização da população mais jovem, aparentemente alheia a estas realidades. É urgente o cuidar. É urgente o cuidar melhor! Afinal, os povos que não cuidam dos seus idosos não têm direito à história.
Junte-se a nós nesta iniciativa. Por si, por nós, os idosos de amanhã.”

X