sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

Feiras & EventosNotícias

18 Edições dedicadas ao Património Português – 14 a 17 de Junho 2006

O mais importante evento consagrado ao Cavalo Lusitano em Portugal e no Mundo — o Festival Internacional do Puro-Sangue Lusitano —, está de volta. Numa organização da Associação Portuguesa dos Criadores do Puro-Sangue Lusitano (APSL), o referido evento celebrará a sua 18ª edição entre os dias 14 a 17 de Junho, no Hipódromo Municipal Manuel Possolo, em Cascais.

Criada para se dedicar exclusivamente à divulgação e defesa do Cavalo Lusitano, a APSL desempenha um papel importante na evolução da Raça. A referida Associação é gestora do Livro genealógico e coordena um conjunto de especialistas notáveis na matéria com o objectivo de julgar a Rara Qualidade de Carácter, Antiguidade Genética e funcionalidade do Cavalo Lusitano.

Uma aposta ganha é, sem dúvida, a institucionalização oficial do Livro Genealógico (Stud- Book) da Raça Lusitana. Representa um passo decisivo no progresso da mesma, ao condicionar a admissão dos reprodutores (machos e fêmeas) aos requisitos mínimos do respectivo padrão, dando origem a um generalizado e criterioso trabalho de selecção, facultando o conhecimento aprofundado das genealogias, e permitindo perpetuar e tirar partido das linhas formadas a partir da insistência em determinar reprodutores.

Não admira, portanto, que o Festival marcado anualmente para o penúltimo fim-de-semana do mês de Junho — uma data reservada no calendário dos amantes do Cavalo Lusitano —, reúna criadores vindos de todo o Mundo, a par de registar com regularidade a presença de estrelas do panorama artístico internacional e um grande número de jornalistas estrangeiros da especialidade, também eles cruciais na promoção e divulgação da Raça Lusitana.

Um cenário animador quando se associa o facto do efectivo da Raça Lusitana estar em crescimento sobretudo na Europa e na América – Brasil e México –, onde há uma extraordinária progressão em quantidade e qualidade.

Parte do Património Cultural de Portugal, o Cavalo Lusitano, sendo o cavalo por excelência para a Arte Equestre e para o Toureio, continua a surpreender pela sua natural aptidão para a Equitação de Trabalho, para o Ensino e Atrelagem de Competição.

Normalmente os proprietários dos Cavalos Lusitanos premiados, nas diferentes classes a que competem, recebem ofertas. Mas o maior número de vendas regista-se para criadores / utilizadores estrangeiros.

Montado há cerca de 5000 anos e reconhecido, há dois mil anos, pelos Gregos e Romanos como «o melhor cavalo de sela da antiguidade», o Cavalo Lusitano constitui uma das expressões da identidade nacional – da arte portuguesa, «a arte dos que o criam, a dos que o ensinam, a dos que o pintam, esculpem e fotografam» (assim o define
Jaime Celestino da Costa, Professor de Medicina; Aluno de Mestre Joaquim Miranda, último Picador da Casa Real).

PRÉMIOS

O Título Campeão dos Campeões reunirá o maior número de Prémios — o Lusitano de Ouro / Troféu Fernando Sommer d’ Andrade e Lusitano de «Biscuit» / Troféu Vista Alegre.

Haverá ainda o Prémio Estribo de Prata / Troféu Serviço Nacional Coudélico para o Melhor Criador do Campeonato e O Melhor Cavalo Lusitano de Toureio receberá o Troféu Gaston Santos.

Confira o programa.

X