sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

FormaçãoNotícias

Crianças angolas com deficiência motora beneficiam de terapia da equitação

Vinte e cinco crianças com deficiência motora participaram hoje, quarta-feira, numa sessão de terapia da equitação na feira agro-pecuária, promovida pelo Instituto Superior Politécnico Tundavala, no quadro das Festas da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango.

As crianças afectas a escola local de ensino especial e também com dificuldades de aprendizagem e audição, receberam aulas de volteio, equitação de alta escola e estágio, através de um cavalo da espécie lusitano.

Em declarações à imprensa, a professora da escola do ensino especial Helga Andrade destacou a importância da actividade, indicando que “É importante que as crianças com deficiência tenham este intercâmbio com os animais, visto que elas podem desenvolver-se em termos de conhecimento e reacção no seu estado de saúde”.

Por sua vez, a instrutora de desportos equestres do Instituto Superior Politécnico da Tundavala, Carla Borges, manifestou-se satisfeita com a entrega das crianças na sessão de terapia e falou da necessidade das instituições escolares incentivarem os alunos para a prática da modalidade equestre, uma vez que ela para além de ajudar na saúde, desenvolve a capacidade.

As Festas da Nossa Senhora do Monte, que decorrem na cidade do Lubango, são um evento religioso realizado tradicionalmente desde 1091. Nestas celebrações são inseridas actividades desportivas, destacando-se o circuito nacional de voleibol de praia, torneios de basquetebol, GP em Motos e os 200 quilómetros da Huíla em automobilismo.

X