Lusitano «Baccarat» ganha Kür montado por Britta Rasche

Lusitano «Baccarat» ganha Kür montado por Britta Rasche

O garanhão Lusitano aprovado, Baccarat (CSM) montado pela cavaleira alemã Britta Rasche, brilhou no Dressurfestival Wintermühle este fim-de-semana em Neu-Anspach (Ale).

Na primeira jornada da passada quinta-feira (28/07) o conjunto conquistou o 2º lugar no Grande Prémio conseguindo 66,820% entre 15 participantes. Na sexta-feira (29/07), Britta Rasche com Baccarat subiu ao primeiro lugar do pódio na reprise Intermediária II alcançando a média final de 68,342%. No sábado este conjunto ganhou o Grande Prémio Kür com a excelente média final de 74,310%. 

Baccarat (CSM) (Raio x Olinda por Universor), reprodutor recomendado pela APSL nas disciplinas de Dressage e Modelo e Andamentos, foi eleito Campeão Macho na Feira do Cavalo de Ponte de Lima e medalha de ouro na Feira do Cavalo da Golegã em 2011, entre outros resultados expressivos. Em 2010, este cavalo que foi montado por Jeannette Jenny, alcançou várias boas classificações em CDN’s tendo conquistado a Taça Ibérica de Dressage no seu escalão em 2012.

Este cavalo que esteve afastado das pistas por lesão, após de ter sido abalroado por uma charrete quando saia da pista na Golegã (2012) , foi entregue hà cerca de um ano à cavaleira alemã Britta Rasche para retomar o seu percurso desportivo.

RESULTADOS

Categorias: Dressage, Notícias