França conquista Ouro Individual e por Equipas no Europeu de TREC: Portugal em 5º lugar

França conquista Ouro Individual e por Equipas no Europeu de TREC: Portugal em 5º lugar

Organizado pela Federação Francesa de Equitação e sob a égide da Federação Internacional de Turismo Equestre, decorreu de 31 de Agosto a 2 de Setembro, o Campeonato da Europa de TREC de Jovens Cavaleiros no Parc Équestre Federal de Lamotte-Beuvron em França.

A equipa francesa composta por Chloé Guyon (Quiddich des Douits) Coline Rollin (Neverland de St. Bris), Corentin Gracient (Queryda Boissiere) e Salomé Stanghellini (Duchesse) conquistaram a Medalha de Ouro no Campeonato da Europa de TREC de Jovens Cavaleiros com 1122 pontos. A Espanha, vencedora do Ouro em 2016, teve que se contentar com a Prata (1041pts) enquanto a Grã Bretanha recebeu a Medalha de Bronze (831pts). Portugal que após o Percurso de Orientação e Regularidade (POR) ocupava o 4º lugar provisório, desceu para o 5º lugar tendo acumulado 785 pontos.

Rita Miguel / Gaia (Foto: (c) Julien Clouzeau.

Na classificação individual Chloé Guyon conquistou a Medalha de Ouro Individual (420pts), o italiano Luca Fabri a Prata (396pts) e a francesa Bérangère Naudé recebeu a Medalha de Bronze.

A melhor prestação nacional foi de Rita Miguel (Gaia) que alcançou o 14º lugar montando Gaia (315pts). Eduardo Rodrigues (Girassol) ficou classificado em 24º lugar (257pts), António Batuca (Zenitti-C) em 34º (213pts) e Diogo Paiva com Siacre em 39º lugar (187pts).

Participaram 7 equipas, a Grã Bretanha, França, Itália, Portugal, Bélgica, Espanha e Alemanha.

Resultados completos AQUI