Espanhóis dominaram o Festival Internacional de Endurance de Outono de Rio Frio

Espanhóis dominaram o Festival Internacional de Endurance de Outono de Rio Frio

Os espanhóis dominaram o Festival Internacional de Endurance de Outono, que decorreu no passado sábado (19) no Polo Equestre de Rio Frio e que teve como vencedor no CEI***, Omar Blanco Rodrigo que montou Selif de la Nie. Este conjunto percorreu a distância de 160km em 07:49:55 com uma média de 20km/h. A sua compatriota, medalha de ouro por equipas em Caen, Maria Alvarez Ponton foi segunda classificada com For Ferro (07:49:56) e em terceiro ficou classificada Paula Muntala Sanchez com JM Bucefala (07:49:57).

No que respeita ao raide de 120km (CEI**), venceu o espanhol Gil Berenguer Carrera que superou com Quanasta o percurso em 5:34:47s, numa velocidade média de 21,50km/h. Em segundo lugar ficou o seu compatriota Andres Garcia com Am Pascua e em terceiro ficou classificado o cavaleiro português Rui Lanternas com Alcantava.

Os cavaleiros portugueses destacaram-se no CEI* (80km), que foi ganho por Maria Prazeres com Zina (03:37:53). Em segundo e terceiro lugares ficaram António Saldanha com Consentida (03:38:09) e João Mendonça Marques com Fadista (03:51:43).

No CEP (80km) venceu Pedro Sardinha Calado montando Olympo de Pallares, seguido de Miguel Lourenço com Fria. Teresa Falcão fechou o podio com Espora. No CEP (40km), o vencedor foi João Ferreira com Escabeche. Lourenço Aragão em segundo com Fico e em terceiro ficou Paula Serra com Tejo du Cambou. No CEP de 20km, apenas com uma participante, Carlota Castillo com Hulal Alber superou a prova em 3.18.03s.

Resultados completos AQUI

Categorias: Notícias, Raides
Tags: Outono, Raid, Rio Frio