CSI3* Sunshine Tour: Britânico Robert Whitaker conquista o Grande Prémio Invitational

CSI3* Sunshine Tour: Britânico Robert Whitaker conquista o Grande Prémio Invitational

O britânico Robert Whitaker e o seu fiel Catwalk IV, conquistaram este domingo, o Grande Prémio Invitational do Sunshine Tour em Dehesa Montenmedio, Espanha.

Dos 60 conjuntos que alinharam, sete superaram as dificuldades do percurso a 1,60m e apenas quatro conseguiram terminar o desempate com duplos zero. Porém, o melhor tempo foi de Robert Whitaker que relegou para o segundo lugar o belga Jery Guery e o seu poderoso Grand Cru van Rozenberg (40,91s). A sua compatriota Fabienne Lange-Daigneux com Venue d'Fee des Hazalles, foi terceira classificada (42,42s).

O percurso, desenhado pelo chefe de pista italiano Uliano Vezzani, foi composto por treze obstáculos e dezasseis esforços, sendo que a ultima linha era composta por um fosso, seguido de 5 passados para um duplo de verticais, e a sete passadas um fosso.

António Matos de Almeida que participou nesta prova com Nikel de Presle, penalizou 12 pontos, tendo terminado em 41º lugar.

Francisca Vaz Guedes, décima primeira no Classic Tour

A jornada de domingo começou com o Grande Prémio Classic Tour, que foi ganha pelo brasileiro Caio Carvalho com Sunflower du Their, sendo segunda a francesa Isabelle Teisserenc com Traviata des Hayettes. A espanhola Beatriz de Lanaze foi terceira classificada com Sissie de Bacon.

Francisca Vaz Guedes com L.B.Caillou ficou classificada nesta prova em 11º lugar, tendo penalizado 4 pontos na primeira mão.