Critérios para cavalos de 4, 5, 6 e 7 anos e Taça da Juventude de Coimbra

Critérios para cavalos de 4, 5, 6 e 7 anos e Taça da Juventude de Coimbra

Sob a égide da FEP e com a excelente organização do Centro Hípico de Coimbra realizaram-se de 15 a 18 de Setembro, os habituais critérios para cavalos de 4, 5, 6 e 7 anos, a Taça da Juventude e ainda o Campeonato Nacional de Embaixadores.

Cavalos de 4 Anos – 23 participantes

Dos 23 cavalos novos de 4 anos que alinharam, chegaram à final 14.

Medalha de ouro para a égua Holly Wetts (Calvin x Donna Wetts) propriedade de Ruben Carvalho e montada pelo jovem de 19 anos, Tiago Morais. Foi segundo classificado Hugo Carvalho Ferreira com Ciro NZ (Crown Z x Eskapade) propriedade do cavaleiro. A égua PD Happy Girl T (Sandro Boy x Decoltaire Z) propriedade de Carlos Pereira foi terceira classificada.

Cavalos de 5 Anos – 14 participantes

Na final para cavalos de 5 anos que decorreu no domingo, a égua CP Ginja do Baldio (Coltaire Z x Tangerina) propriedade de Rui Palma e montada por Juan Cortiguera conquistou a medalha de ouro, penalizando apenas 4 pontos. Foi necessário um desempate para apurar o segundo e terceiro classificados, ficando a prata com a égua Lusitana, Go-Ella-Da Anobra (Emir van de Helle x Xana da Anobra) propriedade de AD Medic Tours e montada por Mário Prieto. O castrado Alibaba de Tiji Z (Air Jordan Z x Gjinddjin) propriedade de Francisco Rocha e montado por Simão Maio Reis recebeu o bronze.


Juan Cortiguera / Ginja do Baldio

Cavalos de 6 Anos – 21 participantes

Na categoria de cavalos de 6 anos, dos 21 cavalos que alinharam na primeira classificativa chegaram à final 14. Medalha de ouro para o castrado SF Vlagadou de Mai (Mylord Carthago x Irmine de Jassy) montado por Felipe Ramos Guinato que também conquistou a medalha de ouro nos cavalos de 7 anos com a égua SF Astoria Jo (Kannan x Mistinguette). Ambos os cavalos são propriedade do cavaleiro brasileiro Guinato.
A égua Casanova Z (Coltaire Z x Caretina) propriedade de João Barradas Oliveira e montada por Francisco Charola alcançou o segundo lugar na final dos 6 anos e o KWPN Epicor da Gandarinha (Lupicor x Alba II da Torre) propriedade de João Batista e montado por Antonio Matos Almeida foi 3º classificado.


Felipe Ramos Guinato / Vlagadou de Mai

Cavalos de 7 Anos – 15 participantes

Nos cavalos de 7 anos, Felipe Ramos Guinato também assegurou a prata com a égua SF Katana Tor Damme e a égua SF Arriere Pensee montada por Simão Maio Reis foi bronze.

RESULTADOS COMPLETOS AQUI