
A grife francesa Moncler fechou o domingo da Fashion Week Milão masculina, com um desfile divertido, em que os modelos não foram os protagonistas, perderam espaço para os belos cachorrinhos e cavalos que entraram em cena e fizeram as delícias dos fotógrafos.
A abertura teve ainda uma entrada triunfal com direito a cavaleiros montados.
A Moncler inspirou-se na caça e equitação, para criar a colecção de Outono e Inverno 2011/2012 e escolheu o centro hípico de Milão para apresentar as suas peças. Um cenário perfeito, mas não muito adequado para o termómetro que marcava 1 grau…
Para aquecer os convidados e imprensa, foi servido chá quente e, para os mais sortudos da primeira fila, foram distribuídas mantinhas.
A colecção Moncler é excelente para enfrentar baixas temperaturas, além dos famosos casacos com espuma embutida, o estilista criou jaquetas, cardigans, camisas Oxford e casacos desportivos, acompanhados de calças em tecidos fortes e botas de cano alto. Além de acessórios e sapatos para quem gosta de esquiar.
A lã e tecidos impermeáveis foram usados em harmonia com tecidos mais leves e não faltaram os detalhes, como botões automáticos e fechos de abertura fácil.