
Tom Davin ganha o Grande Prémio na Ovibeja
Num gesto cheio de cumplicidade com sabor a “Todo o Alentejo deste Mundo” realizou-se a 28º edição da Ovibeja de 4 a 8 de Maio, no Parque de Feiras e Exposições de Beja, trazendo à capital do Baixo Alentejo mais de 300 mil visitantes.
Do programa, as provas hípicas e os desportos equestres, tal como em edições anteriores, foram uma das imagens de marca da Ovibeja.
Como não podia deixar de ser, realizou-se o CSN-E que contou com cerca de 60 conjuntos inscritos e um valor total de prémios de oito mil euros, distribuídos pelas provas de 1,10 e 1,20m.
O irlandês Tom Davin, de 60 anos, com Rolympus S foi o vencedor do Grande Prémio do CSN-E da Ovibeja, com o único duplo percurso sem faltas. Duarte Alegrete foi segundo com Bebetto Aragon e terceiro com Coral Yar.
Os percursos foram montados pela directora de pista, Lúcia Cabrita.
A animação nocturna, foi outro dos pontos altos e contou no seu cartaz, com um concerto do grupo Xutos & Pontapés, no sábado.
Um bom e animado concurso, inserido na Ovibeja, a cargo da Equievents Prime Sports de Rui Rosado, com sinal francamente positivo.