
Terminou a primeira semana de provas para cavalos novos do MET
Tal como no dia anterior, a britânica Chloe Aston foi a vencedora da prova para cavalos de 5 anos com Quainton Chanel e foi segunda classificada com Cairo. A australiana Amy Graham na terceira posição com Cupido 7.
Na prova dos 6 Anos, sagrou-se vencedor o irlandês Clem Mc Mahon com Star Carrow, seguido de Chloe Aston com Sir Paul 6. Foi terceiro classificado o francês Harol Boisset com Quolita.
Mário Wilson Fernandes, o único português, a disputar provas para cavalos novos do MET, com Baigneur, penalizou 13 pontos e terminou na 40º posição e com Ledinie Ledimar Z foi eliminado.
Na prova de sete anos, metade dos quarenta e dois participantes fizeram zero pontos e foi o irlandês Carl Hanley com Carrowmac Diamond o vencedor. O francês Olivier Robert ocupou as três posições seguintes da classificação, com os cavalos Raia D'Helby 5, Fidel Castro VD Witho e Rhum de Liam.
Mário Wilson com Alette 5 terminou em 32º lugar, penalizou quatro pontos e com Anastacia T foi eliminado.
Hoje, sexta-feira, começam as primeiras provas de saltos do CSI2*, onde se poderá ver em pista a grande parte dos 300 cavaleiros e amazonas de alto nível que participam no MET.
Será também inaugurada a pista de saltos principal, que levará o nome “Valência” em homenagem aos cavaleiros valencianos que integraram a equipa espanhola de Saltos de Obstáculos: Juan Martínez de Vallejo e Manglano, Enrique Martínez de Vallejo e Manglano, Eduardo Amorós, Juan Antonio de Witt, José Miguel Rosillo.