NotíciasSaltos de Obstáculos

O CSI3* de Portimão começou com a vitória de Luís Sabino na Média

Começou nesta sexta-feira o CSI3* de Portimão nas instalações do Centro Hípico Belmonte e no qual saltaram 160 cavalos na jornada inaugural.

Os concursos de saltos internacionais que de ano para ano têm melhorado as suas infraestruturas, têm atraído ao nosso país vários conceituados cavaleiros, e Portimão não é nenhuma excepção, oferecendo atractivos irrecusáveis.

Luís Sabino Gonçalves com In Chala d' en Haut ao vencer a prova média, inaugurou o marcador para Portugal, sendo novamente o mais rápido na Tabela A ao cronómetro (1,35m) dos 21 conjuntos que terminaram sem faltas. O belga Gregory Whatelet foi segundo com cobra 0014, seguido do luso Filipe Malta da Costa com Olynes des Quinze.

Portugueses classificados: 5º Francisco Moura / Prestige de Triheree; 9º António Matos Almeida / Ugaf; 14º António Vozone / HHS 007.

Triunfo na prova pequena (1,30m) do belga François Mathy Jr. com Ultimate, seguido da britânica Laura Renwick com Parvati de Breve. Trevor Breen da Irlanda foi terceiro com Bonjour Vieux Pont VDM.

Portugueses classificados: 9º António Vozone / Poker du Tyl; 10º João Mota / HHS Acorado;

A prova grande com barrage (1,45m), teve como vencedor o japonês Eiken Santo com BV Project Cartoon Z, que foi o mais rápido dos 9 conjuntos que terminaram com duplos percursos sem faltas. Foi seguido do mexicano Jaime Guerra com Watch Me van het Grootve. Em terceiro lugar ficou Laura Renwick com Roller Coaster.

O português melhor classificado foi Francisco Moura, ficou em 5º lugar com Julietta Rouge (0/0-38,42s).

Destaque para os portugueses João Chuva que terminou em 9º lugar com Pluco T e Francisco Rocha com Martinhal Nanuk II do Ry que ficou classificado em 14º lugar.

Alinharam 56 conjuntos na prova grande, 18 ficaram apurados para o desempate. Um número considerável na barrage, tornando a prova bastante competitiva, o que é sempre agradável de se ver.

Os percursos bem montados, a cargo do internacional Bernardo Costa Cabral, continuam a merecer os melhores elogios dos participantes.