
Marco Kutscher abandona as boxes de Ludger Beerbaum (VÍDEO)
O alemão Marco Kutscher, depois de 14 anos ao serviço de Ludger Beerbaum, optou por colocar um fim à parceria. A partir de Julho próximo, ele e a sua companheira Eva Bitter, vão instalar-se por conta própria, em Bad Essen na Alemanha.
É uma separação concensual, já que ambos os cavaleiros pretendem manter a amizade e o profissionalismo existentes.
Segundo Beerbaum, “…lamento que Marco deixe as minhas boxes, mas compreendo a sua decisão e desejo-lhe tudo de bom para o futuro”.
Kutscher, de 39 anos, começou a trabalhar com Beerbaum em 1999 quando substituiu Dirk Ahlmann. Ao longo destes anos, tornou-se no primeiro cavaleiro de Ludger e em 2003 conquistou o campeonato nacional com Montender. Em 2004, participou nos Jogos Olímpicos de Atenas e ganhou o bronze individual e por equipas. Montando Montender, Marco Kutcher ganhou as medalhas de ouro individual e por equipas, nos Campeonatos da Europa em San Patrignano, Itália.
Em 2008, o cavaleiro alemão alcançou o terceiro lugar no campeonato alemão com Cornet Obolensky e em 2010 ficou em segundo lugar no Grande Prémio do Estoril com Cash. Em 2011, montando Cornet Obolensky ganhou a medalha ouro por equipas nos Campeonatos da Europa em Madrid.
Em 2012, Kutscher com Satisfaction FRH, triunfou no Grande Prémio Taça do Mundo em Gotemburgo e em 2013 ficou em segundo lugar, no Grande Prémio de Helsínquia, com Cornet's Cristallo.
Consta que Marco será substituído por Christian Kukuk que trabalha na sombra para Beerbaum, há vários anos. O seu primeiro triunfo foi numa prova ao cronómetro no CSI5* de Leipzig este ano. Especula-se que Christian, considerado um estilista, tem potencial para substituir Kutscher.
Veja o vídeo da prova de Kutscher com Cash no Grande Prémio do Estoril.