NotíciasSaltos de Obstáculos

Madrid 2011: Portugal entra com o pé direito no Europeu

A selecção portuguesa, de saltos de obstáculos, entrou com o pé direito na primeira classificativa do Campeonato da Europa em Madrid, destacando-se Luciana Diniz e Marina Frutuoso de Melo.

Marina Frutuoso de Melo, 28ª da ordem de entrada, foi a primeira portuguesa a estrear a pista com Coltaire Z. O conjunto terminou a Prova de Caça com um percurso sem penalizações nos obstáculos (86,85s), ficou classificada em 28º lugar e acumula 4 pontos. Foi seguida de Luciana Diniz, que com uma prova sem faltas, voou sobre os obstáculos com Winningmood em 80,82s. Ficou classificada em 7º lugar e parte para a segunda classificativa com 0,98 pontos.

O terceiro elemento da equipa, João Mota com Maestro St. Lois derrubou dois obstáculos e registou 99,32s, acumula 10,23 pontos. Portugal ocupa o 11º lugar provisório e parte para a prova por equipas, com um total de 15,21 pontos.

A selecção nacional correspondeu às nossas expectativas, nesta primeira prova, composta por 13 obstáculos, desenhada pelo chefe de pista espanhol Santiago Varela.

A França lidera provisoriamente a classificação por equipas e individual, sendo que, Olivier Guillon com Lord de Theize foi o vencedor da primeira classificativa com o tempo de 78,85s. Foi segundo classificado o austríaco Stefan Eder com Chili van Dijk (79,93s), seguido do suíço Beat Mandli com Louis (80,11s)

Por equipas a Alemanha ocupa o segundo lugar, seguida da Suécia, Holanda e Grã Bretanha.

67 Conjuntos de 16 países disputaram a primeira classificativa.