
Luís Sabino Gonçalves o português melhor classificado na grande do CSI de Madrid
Arrancou o CSI5*no Club de Campo Villa de Madrid com triunfos do holandês Gert-Jan Brugging na prova grande montando Andrea e do brasileiro Alvaro de Miranda com AD Norson na prova pequena ao cronómetro.
Montando o ruço Império Egípcio Milton, Luís Sabino Gonçalves foi o português melhor classificado na prova grande, disputada em Duas Fases, ao ocupar o décimo primeiro lugar (0/0 – 32,86s). Os cavaleiros que superaram a primeira fase composta por 9 obstáculos e onze esforços, passavam à segunda fase, composta por três obstáculos e quatro esforços. A soma de pontos e do tempo de ambas as fases, daria o resultado final. Ivan Camargo com Calimero of Colors penalizou oito pontos na primeira fase, terminou na 39ª posição.
A jornada começou com a prova pequena que foi ganha pelo brasileiro Álvaro de Miranda com AD Norson sem faltas em 69,97s, cinco centésimos de segundo, mais rápido que o segundo classificado, o conjunto francês Michel Robert com Nenuphar’Jac, que completou a prova em 70,03s, também sem faltas. O olímpico canadiano Eric Lamaze com Coriana van Klapscheut completou o pódio, sem penalizações em 70,39s. Alexandre Mascarenhas de Lemos foi o português melhor classificado montando Pantaro, terminou a prova ao cronómetro sem faltas em 87,65 segundos, ocupando a décima quinta posição.
O CSI5* de Madrid, que termina no domingo, reúne os principais cavaleiros e amazonas do mundo. A competição irá distribuir 400 mil euros em prémios, sendo que, 150 mil euros estão reservados para o Grande Prémio de Madrid, a prova rainha do internacional que terá lugar no sábado.