
Hemingway van de Padenborre uma «aposta ganha»!
Terminado o terceiro concurso para cavalos novos do Vilamoura Atlantic Tour, Luís Sabino Gonçalves que apostou no cavalo belga Hemingway van de Padenborre, de 6 anos, só pode estar satisfeito, ao contabilizar mais uma vitória nesta quinta-feira. Este conjunto já venceu duas provas neste circuito, ficou uma vez em 2º e registou dois terceiros lugares. Resumindo, das nove provas que disputou, subiu ao pódio cinco vezes.
CAVALOS DE 5 ANOS
Prova: Tabela A ao cronómetro
N. de participantes: 34
Percursos sem faltas: 6
O irlandês Gerard Clarke com Scoobie is our Man foi o vencedor ao registar o tempo mais rápido (64,75s) dos seis conjuntos que terminaram a prova ao cronómetro sem faltas. Luís Sabino com Ideal foi segundo classificado e em terceiro lugar ficou classificado o britânico Philip Spivey com Darya I Nur.
CAVALOS DE 6 ANOS
Prova: Duas Fases
Nº de participantes: 32
Percursos sem faltas: 3
Triunfo de Luís Sabino Gonçalves com Hemingway van de Padenborre ao completar as duas fases sem faltas em 34,31s.
A holandesa Anouk de Ruijter foi segunda classificada Con Carlos e o irlandês Darragh Ryan com Covers Chip completou a lista de vencedores. Com o grau de dificuldade a aumentar, apenas 3 dos 32 conjuntos que alinharam, terminaram as duas fases com zero pontos. Quatro conjuntos penalizaram um ponto, por excesso de tempo na segunda fase.
CAVALOS DE 7 ANOS
Prova: AM5
Nº de participantes: 62
Percursos sem faltas: 7
Os franceses dominaram os primeiros lugares na prova para cavalos de 7 anos, pertencendo o triunfo a Julien Gonin com Star de la Beviere. Pénélope Leprevost foi segunda classificada, com Sultane des Ibis e Olivier Robert foi terceiro com Symphonie D'Euskadi. Mário Wilson Fernandes terminou em nono lugar com Bulavsco.