
“Hemingway van de Padenborre” e “Quinlan 2” vencedores na Final de Cavalos Novos
Terminaram finais para cavalos novos do Atlantic Tour com as vitórias de “Hemingway van de Padenborre” e “Quinlan 2 ” nos 5 e 7 anos. Foi necessário um desempate entre os três primeiros classificados nas duas categorias, para apurar o vencedor.
Montando o garanhão preto, BWP Hemingway van de Padenborre (Diamant de Semilly x Fantastique) Luís Sabino Gonçalves ganhou a final para cavalos de 5 anos. Recordamos que Hemingway foi quarto classificado na final do Critério para cavalos de 4 anos em 2011 em Lisboa, tendo ficado também em quarto lugar no Campeonato Belga de Cavalos Novos (14/08/11) em Gesves, com Nicolas Leemans, filho do criador do cavalo.
Segundo Luís Sabino Gonçalves, “É um cavalo de muito boa linhagem, com muito sangue e muitas possibilidades”.
Foi segundo classificado o garanhão SBS “Boosty Chavannais” montado pelo belga François Brichart, seguido do garanhão PD “Coyal” com Vitor Frias.
Nos 7 anos sagrou-se vencedor o garanhão Holsteiner “Quinlan 2” montado por Ivaylo Bonev. Foi segundo Danny McGlynn com a égua Holsteiner “Ornellaia” e o francês Bruno Broucqsaualt com a égua SF Revanche d'Epic completou o pódio.