NotíciasSaltos de Obstáculos

Filipe Malta da Costa ganha duas de três no Vimeiro

O Centro Hípico do Hotel Golf Mar, pertencente à cadeia Ô Hotels & Resorts, está de novo aberto, desta vez para receber o XXVI Concurso de Saltos Internacional – CSI 2* – do Vimeiro. Estão garantidos quatro dias de provas, onde os participantes vão bater-se por um prize money de 55 mil euros. Durante estes dias serão, ainda, realizadas Provas Nacionais de 1,10m.

Três provas fizeram parte da jornada inaugural do CSI2* e Filipe Malta da Costa foi a estrela, ao ganhar duas.

Na primeira prova grande do dia, o troféu Banco Espírito Santo, qualificativa para o Grande Prémio Microprocessador, a realizar no domingo, ganhou a britânica Chloe Aston que, com Kolibri Classic e, em 65,42s, foi a mais rápida dos 19 conjuntos que terminaram a prova ao cronómetro com zero pontos. Em segundo lugar ficou o português Filipe Malta da Costa com Pilatos que, sem faltas, terminaram a prova em 67,49s. Montando Poughkeepsie Jolly, o cavaleiro espanhol Patrício Maldonado assegurou a terceira posição. O conjunto terminou a prova em 67,52s, sem registo de penalidades.

Na prova média, troféu Águas do Vimeiro, também ao cronómetro, sagrou-se vencedor Filipe Malta da Costa com Olyne des Quinze (51,83s) seguido de Chloe Aston com Utopia USA (52,86s). Montando Xica, a amazona espanhola Carolina Aresu Obregon conquistou a terceira posição, em 54,49s.

O hino português voltou a soar para Filipe Malta da Costa, mas desta vez na prova pequena patrocinada pela Eurofin Hospitality, e disputada em duas fases ao cronómetro. Filipe e Joyau du Manoir conquistaram a primeira posição em 15,74s, sem faltas. O segundo e terceiro lugares foram assegurados por conjuntos espanhóis. Santiago Nunez Riva e Ideal de Prissey concluiram o percurso sem penalidades, em 17,03s, enquanto, Pablo Dominguez Pinon e Meduse de la Croix superaram os obstáculos a 1,35m, em 18,23s, também sem faltas. A prova contou com a participação de 38 conjuntos, sendo que 23 passaram à segunda fase, mas apenas 16 concluíram o percurso sem penalizações.

Para além dos melhoramentos efectuados nas infraestruturas neste início de temporada, nomeadamente no aumento do campo de aquecimento e nos sistemas automáticos de rega, foi disponibilizado, para os concursos de Julho, mais um recinto relvado de provas que funcionará alternadamente com o recinto principal.