
CSI5*Doha: Abdelkebir Ouaddar ganha a primeira grande; Luciana Diniz em quarto lugar
Arrancou a final do Global Champions Tour em Doha, com a vitória de Abdelkebir Ouaddar na prova grande (1,60m) disputada com desempate. Luciana Diniz com Winningmood foi quarta classificada.
Montando o garanhão SF Quickly de Kreisker, o marroquino Abdelkebir Ouaddar, foi o vencedor da prova com barrage ao registar o melhor tempo 37,97s dos quatro conjuntos que terminaram o desempate sem faltas. O alemão Hans Dieter Dreher foi segundo classificado com Cool and Easy (38,72s) e o irlandês Bertram Allen com Molly Malone completou o pódio (39,14s). Por Portugal, Luciana Diniz com Winningmood ficou às portas do pódio (39,36s). Dos 42 participantes, apenas 16 ficaram apurados para o desempate.
A prova inaugural esta tarde, disputada em duas fases (1,45m) foi ganha pelo italiano Emanuele Gaudiano com o cavalo belga de 9 anos Guess. O saudita Abdel Said foi segundo classificado com Luron SZ e o irlandês Cian O'Connor com Sox foi terceiro. Bertram Allen com Quiet Easy foi quarto classificado.
Luciana Diniz com Fit for Fun alcançou o 21º lugar, sem faltas nas duas fases.
O CSI5* de Doha termina no sábado, com a disputa do Grande Prémio, em que se decidirá quem será o vencedor deste circuito milionário.