
Britânicos vencem a Taça das Nações Longines em Abu Dhabi
A equipa britânica composta por Ellen Whitaker “Equimax Ocolado”, Guy Williams “Torinto van de Middelstede”, Robert Smith “Talan” e Ben Maher “Robin Hood W” com um total de zero pontos foram os grandes vencedores da Taça das Nações Longines do CSIO5* de Abu Dhabi.
Os britânicos com zero pontos na primeira mão, bateram por um ponto a formação da Alemanha, que ficou em segundo lugar. A Holanda com um total de 9 pontos foi terceira.
Visivelmente satisfeito Tim Stockdale, Chef d'Equipe concluiu: “Uma bela maneira de começar 2010. Eu sabia que tínhamos uma equipa forte e a prova correu conforme planeada. Os cavalos saltaram muito bem. É uma sensação fabulosa deixar Abu Dhabi com a primeira vitória numa Taça das Nações de 2010!”. Pela sua conquista a equipa britânica recebeu 30 mil euros em prize money.
Quatro conjuntos terminaram a Taça das Nações com duplo percursos sem faltas, nomeadamente os britânicos Ellen Whitaker (Equimax Ocolado) e Guy Williams (Torinto van de Middelsted), o alemão Mario Stevens (Mac Kinley) e o holandês Gerco Schröder com Eurocommerce New Orleans.
Onze equipas disputaram a Taça das Nações Longines.
Resultados (05.02.2010)
CSIO5* Abu Dhabi – EAU
Taça das Nações Longines – 1,60m
1º Grã Bretanha – 0 pontos
Ellen Whitaker – Equimax Ocolado – 0/0
Guy Williams – Torinto van de Middelstede – 0/0
Robert Smith – Talan – 5/0
Ben Maher – Robin Hood W – 0/NS
2º Alemanha – 6 pontos
3º Holanda – 9
4º Emirados Árabes Unidos – 23
4º Itália – 23
6º Egipto – 28
7º Irlanda – 31