
Brasileiros no pódio em Saint Lô
O brasileiro Bernardo Alves, venceu a prova grande da jornada inaugural do CSI3* de Saint Lô. Montando o SF Kingly du Reverdy, propriedade do Haras Joter (Bra), Bernardo Alves na prova com barrage a 1,45m, registou o tempo mais rápido dos oito conjuntos que terminaram sem faltas. Com este triunfo, Alves arrecadou 6.600 euros e garantiu a sua qualificação para o Grande Prémio no domingo.
O seu compatriota Pedro Veniss foi segundo com Amaryllis, relegando por 3 segundos o francês Olivier Guillon para o terceiro lugar com Wido* Alia.
Os trinta melhor classificados desta prova vão disputar o Grande Prémio no domingo.
A vitória na prova média Troféu Boutté, disputada em duas fases (1,35m) pertenceu ao belga Gregory Wathelet com Willem vh Janshof. Em segundo ficou o irlandês Shane Breen com Dorada, seguido do brasileiro Bernardo Aves com Nimu L'Enchant.
Apesar das temperaturas frias que se fizeram sentir na sexta-feira (16/10) de manhã, na Normandia, o francês Emmanuel Vincent venceu a prova pequena com a égua SF, que foi anteriormente montada por Miguel Santana Lopes, Gazelle de Lavigne. O conjunto bateu por quatro segundos o irlandês Shane Breen que ficou em segundo com Royal Concorde. Gregory Whatelet foi terceiro com Rhea du Charmois.