NotíciasSaltos de Obstáculos

Beezie Madden ganha o Grande Prémio de Valskenwaard

Triunfo da olímpica norte-americana Beezie Madden no Grande Prémio do Global Champions Tour de Valskenwaard, Holanda, a oitava etapa do tour.

Montando Cortes C, um BWP de 9 anos de idade, filho de Randel Z, Beezie que tem o cavalo desde o início do ano, conseguiu o seu melhor resultado de sempre, depois de classificações importantes em Aachen, Calgary e Dublin.

Cortes C que foi criado e montado pelo belga Gregory Wathelet, ganharam o Grande Prémio do Porto em 2010, o Masters de Mechelen e foi segundo classificado na Taça do Mundo de Mechelen. Desde que está nas boxes de Beezie, o cavalo tem tido uma evolução surpreendente. Noventa e dois mil euros foi o prize money que Beezie recebeu e a proprietária de Cortes C, Abigail Wexner, tem bons motivos para estar orgulhosa do seu cavalo.

O irlandês Denis Lynch foi segundo classificado com Latinus, seguido do holandês Jur Vrieling com VDL Bubalu, um filho de Baloubet du Rouet. Edwina Alexander em quarto com o super rápido Itot du Chateau.

Luciana Diniz, que optou por montar Lennox, penalizou na primeira mão quatro pontos, ficou classificada na 25ª posição.

Depois da etapa de Valskenwaard, Edwina ocupa o primeiro lugar provisório do ranking do GCT com 228 pontos, seguida de Luciana Diniz com 192 pontos. Ludger Beerbaum em terceiro com 186,50.