
Arko III passa a reprodutor
O fabuloso cavalo de saltos de obstáculos Arko III, vai ser retirado de competições no final do ano.
Propriedade de John Hales e da sua filha Lisa, está programado que Arko irá passar à reforma em Olympia no mês de Dezembro, passando a estar disponível para cobrições.
Nick Skelton, que fez parceria com o garanhão, disse: “Eu sabia que ele era de calibre mundial desde a primeira vez que me sentei nele. Ele está a saltar melhor agora do que alguma vez saltou. Mas a Lisa quer que ele vá exercer as suas funções como reprodutor e acha que é a melhor altura para o reformar.”
Arko – foi membro da equipa vencedora da Grã-Bretanha na Taça das Nações em Dublin no início deste ano – ganhou mais de um milhão de libras em prémios depois de ter vencido o Grande Prémio em Calgary, Canadá, em Setembro.
Durante a sua carreira, o popular cavalo de 14 anos também conquistou o Dubai Classic, o Grande Prémio de Roma, Lucerne e Cannes e o Grande Prémio do Estoril Global Champions Tour.
Em 2006, o garanhão castanho de 1.65cm rompeu um ligamento perto do osso navicular, estando parado 10 meses em repouso. Apesar de ter regressado em boa forma, Arko foi retirado da competição olímpica de 2008 sob conselho veterinário.