NotíciasSaltos de Obstáculos

António Portela Carneiro Campeão de Portugal de S.O. 2005

Desta vez não nos enganámos no prognóstico quando depois da segunda classificativa do CPCO no Hipódromo do Campo Grande, afirmámos aqui, que António Portela Carneiro «ia a caminho do pódio»…

Para a decisiva terceira classificativa, 3 cavaleiros estavam a menos de um toque de conseguirem um lugar no pódio, mas foi António Portela Carneiro com Echo de Lessay com um total de 8.03 pontos, que arrebatou a medalha de ouro ao vencer o Campeonato de Portugal do Cavaleiro de Obstáculos 2005. A medalha de prata foi para Francisco Rocha com Vila Vita Quick vd Breemeersen (9.98 pontos).

Marina Frutuoso de Melo com Nababo que depois da segunda classificativa ocupava o nono lugar provisório, inesperadamente fez uma dramática recuperação na terceira classificativa e com um total de 22 pontos no Campeonato, arrebatou a medalha de bronze.

LUÍS SABINO GONÇALVES VENCEU O CRITÉRIO DOS 6 ANOS

Montando o irlandês Gowla Go n Go, Luís Sabino Gonçalves com zero pontos nas três classificativas foi o grande vencedor do critério para cavalos de 6 anos. Foi o único conjunto que conseguiu cumprir as 3 classificativas sem penalizações neste Campeonato.

TRIUNFO DE RODRIGO LERENA NO CRITÉRIO DOS 4 ANOS

Rodrigo Lerena com o BWP Bagni di Lucca com um total de 4 pontos nas três classificativas foi o vencedor do critério para cavalos de 4 anos.